Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras faz gols no fim e vence o Grêmio por 2 a 0 no estádio Olímpico

Times decidem vaga na final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, em Barueri

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Futura Press
Grêmio e Palmeiras jogaram no estádio Olímpico pela semifinal da Copa do Brasil

O Palmeiras deu um grande passo para ser finalista da Copa do Brasil. Jogando no estádio Olímpico, venceu o Grêmio por 2 a 0, gols marcados por Mazinho, aos 42 e Barcos, aos 45 minutos do segundo tempo. Os paulistas levam a vantagem de poder empatar em casa na próxima quinta-feira, em Barueri. Os gaúchos necessitam de uma vitória por dois gols.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dois times tiveram surpresas nas escalações. O Grêmio começou com o atacante Kleber pela primeira vez depois que ele se recuperou de fratura na fíbula. O Palmeiras teve Maurício Ramos na zaga e Henrique jogando como volante. O primeiro tempo foi equilibrado e fraco nas chances de gol. Os times entraram cautelosos e pouco assustaram os goleiros. A melhor chance foi do Grêmio em uma cobrança de falta de Fernando que Bruno salvou.

Leia também: Torcidas conviveram em harmonia antes do jogo

Vendo que o cenário não mudava no segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou mexer na segunda etapa e trocou a dupla de ataque. André Lima e Marcelo Moreno entraram ainda antes dos 20 minutos. Não surtiu efeito. O Palmeiras começou a gostar mais do jogo e foi premiado aos 42 minutos. Mazinho apareceu na cara do gol e matou o jogo. Com o Grêmio abalado, Barcos ainda conseguiu marcar o segundo aos 45.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Os times voltam as atenções para o Brasileirão no fim de semana. Domingo, 16h, o Palmeiras receberá o Vasco. O Grêmio, 18h30, enfrentará o Náutico, fora de casa.

O jogo:

O primeiro tempo foi muito estudado. Os dois times criaram poucas chances de gol. Aos 11 minutos, Kleber dividiu com a zaga do Palmeiras e a bola sobrou para o goleiro Bruno. Marcos Assunção cobrou falta aos 19, a bola teve um desvio dentro da área e foi para fora.

A melhor chance da primeira etapa veio dos pés de Fernando, em cobrança de falta. O volante do Grêmio jogou no cantinho, mas Bruno buscou. No minuto seguinte, falta cobrada por Léo Gago, a bola passou por todo mundo e quase traiu o goleiro Bruno.

O segundo tempo também começou sem nenhuma chance de gol. Barcos tentou completar um cruzamento para o Palmeiras aos 23 minutos. A bola foi longe do gol. Dois minutos depois, Barcos fintou a marcação e chutou alto.

Aos 32, o Grêmio acertou bela troca de passes. Pará cruzou na cabeça de Moreno e o atacante deu um peixinho para fora. O Palmeiras encaixou uma escapada aos 42: Mazinho apareceu livre e tirou a  bola do goleiro Victor: 1 a 0. Barcos completou a festa aos 45: completou cruzamento e cabeceou para decretar o placar de 2 a 0. 

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Fabrício Vilarinho (GO).
Público: 45.535 torcedores
Renda: R$ 1.080.106,00
Cartão amarelo: Thiago Heleno, Marcos Assunção, João Vitor (Palmeiras)

GOLS:
Palmeiras: Mazinho, aos 42 minutos e Barcos, aos 45 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles e Kleber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Cicinho), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho (Mazinho); Luan e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Leia tudo sobre: GrêmiopalmeirasCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG