Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Grupo C, Itália tenta a primeira vitória diante da líder Croácia

Após empate com a Espanha, equipe de Cesare Prandelli enfrentam os líderes da chave, em busca da vaga para as quartas da Euro

Gazeta |

A Itália entra em campo nesta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), para medir forças com a Croácia no Estádio Municipal de Poznan, em Poznan, na Polônia, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa. Os italianos estrearam empatando por 1 a 1 com a Espanha e buscam a primeira vitória na competição. A tarefa, porém, está longe de ser das mais tranquilas, haja vista que os croatas lideram a chave após vencerem a Irlanda por 3 a 1 e garantirão a classificação para as quartas de final em caso de novo triunfo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

AP
Di Natale fez o gol do empate da Itália contra a Espanha

Cesare Prandelli, técnico da Itália, acredita que sua equipe tenha plenas condições de conquistar um resultado positivo diante da Croácia caso consiga repetir o volume de jogo demonstrado diante dos espanhóis. "Nós podemos sim conseguir começar uma campanha de vitórias a partir deste jogo contra a Croácia. Estivemos muito perto da vitória contra a Espanha e, jogando a mesma coisa, fatalmente ficaremos próximos do resultado positivo", disse Cesare Prandelli.

Leia mais: Atual campeã, Espanha encara a Irlanda para encaminhar vaga 

O treinador italiano antecipou que não pretende fazer mudanças em sua equipe. "Não vejo motivo para mudar o time e nem o nosso estilo de jogo", disse o comandante.

Confira ainda: Portugal vacila, cede o empate, mas derrota a Dinamarca com gol no final

Pelo lado da Croácia, Slaven Bilic também vai manter a base que derrotou os irlandeses na estreia. Ele considera a partida diante dos italianos como chave na luta pela classificação.

"Respeitamos muito a seleção italiana, que é uma gigante. Mas não queremos chegar na última rodada tendo que decidir a nossa classificação contra a Espanha. Precisamos vencer esse confronto e depois ver o que acontece com o grupo. O foco neste momento é ganhar o jogo desta quinta-feira e vamos a campo com esse pensamento", afirmou Slaven Bilic.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA X CROÁCIA

Local: Estádio Municipal de Poznan, em Poznan (Polônia)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

ITÁLIA: Buffon, Giaccherini, Chiellini, Bonucci e Maggio; De Rossi, Marchisio, Thiago Motta e Pirlo; Cassano e Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Rakitic, Modric, Vukojeviæ e Perisic; Jelavic e Mandzukic
Técnico: Slaven Bilic

Leia tudo sobre: itáliacroáciaeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG