Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Improvisado de volante contra o Grêmio, Henrique diz que não escolhe posição

Camisa 3 deu equilíbrio ao sistema defensivo do Palmeiras e disse quem quem decide sua posição é o Felipão

Gazeta |

AE
Atuando como volante, Henrique marca o atacante Marcelo Moreno

Zagueiro de origem, Henrique atuou em outra posição no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Como volante, o camisa 3 deu mais equilíbrio ao sistema defensivo do Palmeiras, que sofreu com falhas durante a temporada 2012. Diante da melhora, o jogador minimizou a função que irá desempenhar no futuro e prometeu apenas dedicação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quem decide (em que posição irá jogar) é o Felipão. Onde ele colocar, a gente tem que se dedicar. Independente do posicionamento, vamos estar sempre à disposição", avisou o jogador, no desembarque do elenco palmeirense, nesta quinta-feira, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Leia mais: Valdivia: bandido ligou para amigos e celebrou por sequestrar alguém famoso

Na noite desta quarta, no estádio Olímpico, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou Thiago Heleno e Maurício Ramos como dupla de zaga. Henrique ficou à frente do setor, como primeiro volante, substituindo Márcio Araújo, apenas opção no banco de reservas nesta semifinal.

Veja também: Grêmio busca remobilização, mas admite vaga distante na Copa do Brasil

Embora ainda não tivesse utilizado esta formação em jogos, Felipão revelou que fez testes em treinamentos fechados. Para o ex-jogador do Racing Santander, o posicionamento não é tão novo. "Já tinha jogado algumas partidas como volante no Coritiba. Não é muito diferente de jogar como zagueiro, só tem mais liberdade para jogar e ir à frente. Não senti muita diferença", ressaltou.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Com a vitória por 2 a 0 em Porto Alegre, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação para a final da Copa do Brasil. O confronto de volta com o Grêmio está marcado para a próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Leia tudo sobre: palmeirashenriquefelipãocopa do brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG