Time nunca conseguiu grande virada, mas resultado do último título serviria contra o Palmeiras

Grêmio comemorou o título da Copa do Brasil em 2001
Getty Images
Grêmio comemorou o título da Copa do Brasil em 2001

Para ser finalista da Copa do Brasil de 2012 o Grêmio terá que buscar um fato inédito. Jamais em todas as edições do torneio o clube conseguiu uma virada das proporções da que necessita.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Derrotado em casa por 2 a 0 para o Palmeiras , precisará ganhar por dois gols de diferença em São Paulo na próxima quinta-feira.

Leia também: Torcida reclama do presidente e Luxa lamenta falta de jogadores diferentes

A última vez que o time conseguiu virar uma eliminatória na competição foi na primeira fase de 2005. Perdeu para o Bahia por 2 a 1 e venceu o segundo jogo por 1 a 0. Mas o detalhe foi que reverteu o placar dentro de casa.

Lembre: Grêmio tem ótimo retrospecto em semifinais da Copa do Brasil

Porém, a inspiração pode vir do último título do clube na Copa do Brasil. Na decisão de 2001 o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Corinthians no primeiro jogo. Na partida de volta, também em São Paulo, venceu por 3 a 1 (resultado que serviria para a edição 2012).

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Relembre como foi aquele jogo:
Copa do Brasil 2001 – Corinthians 1 x 3 Grêmio
Local:  Estádio Morumbi São Paulo (SP)
Gols: Marinho, aos 45 minutos do 1º tempo; Zinho, aos 2; Éwerthon, aos 30 e Marcelinho Paraíba, aos 42 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Maurício, Rogério (Andrezinho), João Carlos, Scheidt e Kléber; Otacílio, Marcos Senna (Pereira), Marcelinho e Ricardinho; Müller (Gil) e Éwerthon.  Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GRÊMIO: Danrlei, Marinho, Mauro Galvão (Alex Xavier) e Ânderson Polga; Ânderson Lima (Itaqui), Roger, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário (Fábio Baiano) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Tite.

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.