Atlético-MG e Cruzeiro sofreram apenas três gols em oito jogos disputados no Brasileirão

Rafael Marques conhece Réver desde os tempos de Grêmio
Bruno Cantini / Divulgação
Rafael Marques conhece Réver desde os tempos de Grêmio

Se os dois principais times mineiros terminaram o Brasileirão de 2011 devendo, quase rebaixados, a história é diferente no início do torneio desse ano. Atlético-MG , e Cruzeiro estão na parte de cima da tabela e em comum apresentam defesas consistentes.

Leia também: Visibilidade no Independência não tem solução, diz estudo

O Atlético-MG é dono da melhor defesa do torneio, sendo que o goleiro Giovanni levou apenas um gol no empate com o Bahia em 1 x 1 no Independência. Depois da vitória por 1 x 0 sobre o Palmeiras, no Pacaembu, o zagueiro Rafael Marques elogiou o sistema defensivo montado pelo técnico Cuca. "Mais uma vez, a gente sai de campo sem tomar gol. A defesa está bem", declarou Rafael Marques.

Confira também: Cruzeiro desmente interesse por lateral Ceará

A chave para esse sucesso pode estar no entrosamento de Rafael Marques com Réver, que vem desde os tempos de Grêmio. "Conseguimos um entrosamento muito forte, desde quando jogamos pelo Grêmio, e esperamos melhorar ainda mais no Atlético-MG. Vamos trabalhar e buscar mais números em prol da gente para conseguirmos ter mais sucesso na nossa carreira", declarou o capitão do Atlético-MG, Réver.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real pelo Aplicativo iG Futebol

No Cruzeiro, a primeira tarefa de Celso Roth foi organizar o sistema defensivo. O treinador reforçou o meio-campo com mais um volante e deixou o time com apenas um armador. E deu certo, já que a equipe só levou gols em um dos quatro jogos disputados (vitória por 3 x 2 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro).

"Estamos conseguindo ter uma boa consistência na defesa, que era a ideia nesse começo de trabalho do Celso Roth. Aos poucos vamos melhorando também no ataque e buscando atingir o equilíbrio para continuar bem durante todo o Brasileirão", destacou o zagueiro Léo.

Entre para a torcida virtual do seu time e comente o desempenho da defesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.