Apesar da vitória na primeira partida da semifinal da Libertadores, técnico do Corinthians admire possibilidade de colocar força máxima no Brasileirão

Tite: técnico do Corinthians sugere ordem de escalar titulares no domingo
Futura Press
Tite: técnico do Corinthians sugere ordem de escalar titulares no domingo

Último colocado no Campeonato Brasileiro , mas próximo de alcançar classificação inédita para a final da Libertadores . A estratégia de Tite em preservar os titulares na competição nacional deu certo, só que o treinador corintiano já admite revê-la, mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos , que encaminhou vaga no torneio continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Se eu não tivesse feito isso, poderia agora ter que ficar pensando 'será que (teria sido melhor fazer diferente)?'. Por isso você elimina variáveis. Ia ter desgaste, poderia ter machucado alguém", orgulhou-se.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Curiosamente Tite quase se arriscou, na terça-feira, a dizer que o Grêmio poderia sofrer com desgaste físico diante do Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil. E o time de Vanderlei Luxemburgo acabou derrotado por 2 a 0, tendo agora que reverter resultado fora de casa, na próxima semana.

Leia também: Tite se emociona e dedica vitória a funcionário do clube que perdeu filha

O problema é que o Corinthians soma apenas um ponto de 12 já disputados no Brasileirão e aparece na lanterna da classificação. Para o próximo compromisso no campeonato, diante da Ponte Preta, no domingo à tarde, é bem provável que a formação não seja toda reserva no Pacaembu. Por ordem de cima, como sugeriu Tite, ainda na Vila Belmiro.

Veja ainda:  Tite contém euforia e diz que nada está ganho para o Corinthians

"A ideia não é do técnico. Ela começa a ser do presidente (Mário Gobbi) e depois do Roberto (de Andrade, diretor de futebol), do Duílio (diretor adjunto de futebol), e de sentar e avaliar junto com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico)", comentou o técnico, citando pela segunda vez a necessidade de "ver o que é melhor para o clube".

A preparação para este duelo começa nesta quinta-feira, em reapresentação marcada para tarde, no CT Joaquim Grava. Mas o grupo principal, responsável por bater o Santos, fará trabalho de regeneração física e treinará para valer com bola somente no dia seguinte.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.