Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Versatilidade do elenco tem sido um dos pontos fortes do Vasco

Diego Souza destaca troca de Thiago Feltri pelo improvisado Felipe na lateral e também sua atuação como atacantena tual temporada

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro |

AE
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Bahia

Um dos pontos fortes do elenco do Vasco está nas peças de reposição. Ao longo da atual temporada, o técnico Cristóvão Borges teve poucos problemas de lesão. Mas quando se viu obrigado a perder um jogador, encontrou, mesmo que de forma improvisada, um substituto. à altura Nas duas últimas partidas, o treinador utilizou o meia Felipe na lateral esquerda, já que Thiago Feltri estava machucado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

Diego Souza já atuou de atacante enquanto Eder Luis se recuperava da fratura no pé esquerdo. Não é sua posição de ofício. Mas, para ajudar, valeu o esforço. O camisa 10 destaca o forte elenco como ponto fundamental nos momentos de emergência, ainda mais diante de um calendário que exige demais do atleta.

Leia mais: Diego Souza nega que tenha altos e baixos com a camisa do Vasco

“Sabemos como é difícil jogar quarta e domingo. E no jogo você vai à exaustão. Você que o Felipe se adaptou muito bem à posição, um jogador de qualidade e, independentemente de onde esteja, a bola chega sempre com qualidade”, analisou Diego, mas sem querer interferir na preferência de Cristóvão, uma vez que Feltri talvez condição de começar jogando domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

Confira ainda: Dedé admite estar sem ritmo e pede para ficar fora do time contra o Palmeiras

“Ele terá a semana inteira para trabalhar, acho que tem totais condições de os dois continuarem jogando. As partidas são difíceis. São dois grandes jogadores”.

E mais:Novamente sondado por clubes europeus, Dedé avisa que quer ficar no Vasco

Quem sai ganhando com isso, completa o meia cruzmaltino, é o time. Único invicto na competição e líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, o Vasco quer acumular "gordura" sobre os adversários, a exemplo do Corinthians, em 2011. Mesmo sabendo que a cada rodada o objetivo dos adversários será tirar o “selinho” cruzmaltino, Diego afirma que os jogadores estão convictos de que se esforçarão ao máximo para manter o time na ponta da tabela.

“Vamos buscar isso o tempo inteiro. O que vale agora são os mesmos três pontos do final do campeonato. Não esperamos parar por aqui. Sabemos que abrir vantagem é importante e correr atrás é sempre muito difícil. Queremos manter esse nível de jogo para ter a tranquilidade necessária no momento de encarar os jogos mais difíceis”, comentou o meia.

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2012diego souzafelipethiago feltri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG