Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Primeiro japonês do Manchester United, Kagawa exalta Campeonato Inglês

Ex-Borussia Dortmund, o meia acertou com time inglês na semana passada e se diz pronto para o desafio da "melhor liga do mundo"

Agência Estado |

Getty Images
Kagawa saiu do Borussia Dortmund para disputar o campeonato inglês pelo Man U

A estrela japonesa Shinji Kagawa disse nesta quarta-feira que o desafio de disputar o Campeonato Inglês foi decisivo para acertar a sua transferência para o Manchester United. O meia teve a sua contratação pelo clube da Inglaterra acertada na semana passada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador ainda tinha um ano de contrato com o Borussia Dortmund, que chegou a oferecer a prorrogação do vínculo, o que foi recusado. "Eu considerei muitas coisas, mas o mais importante foi que eu queria um desafio", disse Kagawa. "Quando você olha para o cenário do futebol (da Inglaterra), é a melhor liga do mundo".

Leia mais: Manchester United confirma acerto com o meia japonês Kagawa

O japonês chegou ao Dortmund em 2010, após defender o Cerezo Osaka, do Japão. Em suas duas temporadas no clube, o meia marcou 21 gols em 49 partidas do Campeonato Alemão. Ele perdeu a segunda metade da sua primeira temporada na Alemanha depois de sofrer lesão na Copa da Ásia de 2011, mas retornou na temporada 2011/2012 e foi decisivo para as conquistas dos títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

Veja as notícias do futebol internacional

Kagawa será o primeiro jogador japonês a vestir a tradicional camisa vermelha do Manchester United. "Vou ter de trabalhar mais do que nunca", disse. "Vou ter de dar este passo com a vontade de ser o melhor jogador que posso ser".

Leia tudo sobre: kagawamanchester uniterfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG