Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelé diz que está "tenso", critica escolha da Vila e pede brilho de Neymar

"Rei" tem medo de que Ganso não possa jogar no clássico entre Santos e Corinthians

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Pelé disputou muitas finais em sua vitoriosa carreira, mas está novamente nervoso com um jogo de futebol. Na noite desta quarta-feira, Santos e Corinthians começam a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores, e o "Rei do futebol" não poderia estar mais "tenso". Em evento realizado em São Paulo na tarde desta quarta, Pelé disse temer uma possível ausência do recém-operado Ganso no duelo, pediu brilho a Neymar e criticou a escolha da Vila Belmiro como local do clássico.

Quem avança: Santos ou Corinthians? Deixe seu comentário!

Francisco De Laurentiis
Pelé quer ver Neymar em noite de brilho

"Fico tenso (com jogos decisivos)! Quando você gosta do time, você sempre fica tenso. É um jogo que não tem favorito, sempre foi assim, e espero que o Santos possa ganhar. Eu estava preocupado, porque falei com o Edinho (seu filho e preparador de goleiros do time praiano) e ele me disse que o Ganso não está bom ainda, que talvez não jogue, e o Santos sem o Ganso e o Neymar é uma perda muito grande. Mas vamos ver. Acho que o Santos tem condições de jogar bem", disse Pelé. Segundo os médicos do time da Baixada, porém, o meia tem condições de atuar por 45 minutos.

VEJA TAMBÉM: Amistoso entre Brasil e Suécia terá pontapé inicial dado por Pelé

Pelé também criticou a escolha da Vila Belmiro como palco dos confrontos decisivos contra o rival da capital paulista. Segundo o "Rei", a pressão planejada pela diretoria e pelo técnico muricy Ramalho pode atrapalhar a equipe praiana. "Acho que o Santos deveria jogar os dois jogos no Morumbi, mas lá não dá porque o Corinthians tem aquela briga, ou no Pacaembu, com casa cheia. A pressão e a responsabilidade de vencer na Vila muitas vezes pode atuar contra a equipe", comentou.

JOGÃO: Rivais, Corinthians e Santos fazem duelo mais importante da história

Pelé também pediu para que a maior estrela do Santos, Neymar, volte a brilhar. Nos últimos jogos pelo clube (contra o Vélez Sarsfield, da Argentina) e pela seleção brasileira (contra México e Argentina), o jovem foi bem marcado e pouco produziu. "O Neymar é, sem dúvida nenhuma, o melhor jogador do Brasil. Mas o Santos depende muito dele. A preocupação é quando o Neymar não vai bem, porque o Santos também não vai bem. Se ele estiver bem fisicamente, quero que tenha uma noite de brilho, muito feliz", finalizou.

Quem avança: Corinthians ou Santos? Entre para a torcida virtual e comente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG