Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pausa de três semanas na Libertadores foi melhor para o Santos. Veja 7 motivos

Enquanto o Santos chega mais forte para a primeira partida das semifinais da Libertadores, o Corinthians perdeu o embalo

Bruno Winckler e João Pontes - iG São Paulo |

Divulgação
Arouca e Ganso estavam machucados e tiveram tempo para se recuperarem

A espera foi longa e, finalmente, chegou a hora de Santos e Corinthians começarem a disputa das semifinais da Copa Libertadores. Para o time de Muricy Ramalho, a pausa de três semanas entre o segundo jogo das quartas de final e a partida desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, foi benéfica.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto o Santos chega forte para o clássico, o Corinthians perdeu o embalo. O iG aponta sete motivos que mostram como a pausa na competição ajudou a equipe de Neymar e companhia e prejudicou o rival.

1- Peças fundamentais no esquema de jogo, Arouca e Ganso estavam machucados e tiveram tempo para se recuperar. O volante é nome certo na partida desta quarta-feira e o meia-atacante também deve entrar em campo.

Leia mais: Santos é armado com Arouca e Ganso em treino secreto

2- Muricy Ramalho disse que seus jogadores estavam no limite há três semanas e aproveitou o período para poupar vários titulares. Assim como o Corinthians, o Santos não venceu no Campeonato Brasileiro. Porém, na Vila Belmiro, os resultados negativos não aumentaram a pressão para o duelo da Copa Libertadores.

3- Principal estrela do time, o atacante Neymar ficou quase duas semanas concentrado. Na seleção brasileira, o craque dormiu, treinou e jogou. Ele não teve compromisso com os patrocinadores ou balada com os amigos.

Veja também: Neymar se espelha em Robinho e Pelé para virar carrasco do Corinthians

Gazeta Press
Tite só escalou os titulares em um jogo e o Corinthians está na lanterna do Brasileiro

4- O Corinthians estava embalado após eliminar o Vasco, mas Tite resolveu poupar quase todos os jogadores no Brasileiro. Na única partida que os titulares entraram em campo, o time foi mal e empatou com o Figueirense mesmo com um jogador a mais.

5-
Luis Paulo Rosemberg, vice-presidente do Corinthians, disse que o time é medíocre. A declaração não pegou bem. Revoltada, a torcida protestou no estádio do Pacaembu e pediu a cabeça do cartola.

Confira ainda: Para Danilo, lanterna e Ganso não mexem com o Corinthians
 

6- O goleiro Cassio estava iluminado na Copa Libertadores. Pórem, no Campeonato Brasileiro, o camisa 24 cometeu as primeiras falhas pelo clube do Parque São Jorge e deixou parte da torcida desconfiada.

7- Os atacantes do Corinthians seguem sem marcar desde 22 de abril, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Principal goleador do elenco, Liedson não deve renovar o contrato com o clube do Parque São Jorge e está encostado no banco de reservas.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude na briga pelo topo do ranking  

Leia tudo sobre: CorinthiansSantosCopa Libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG