Com oito pontos somados, a equipe paranaense, que estava na zona de rebaixamento uma rodada atrás, agora entra no grupo dos 10 primeiro colocados

Wellington comemora gol do Paraná
Futura Press
Wellington comemora gol do Paraná

O Paraná chegou a sua segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa, ao bater o Grêmio Barueri, por 2 a 1, em plena Arena Barueri. Com oito pontos somados, a equipe paranaense, que estava na zona de rebaixamento uma rodada atrás, agora entra no grupo dos 10 primeiro colocados. Já o time paulista segue na lanterna.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Paraná começou pressionando mas, em uma falha da defesa, saiu atrás no placar. Marcelinho, aos 30 minutos, tabelou com Rafael chorão e acertou um belo chute para balançar as redes. Depois do intervalo, de pênalti, aos 10 minutos, Wellington deixou tudo igual. A virada aconteceu aos 31 minutos, novamente com Wellington, com uma bomba de fora da área.

Na próxima rodada, o Grêmio Barueri volta campo apenas no dia 23 de junho, sábado, diante do Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais. Já o Paraná Clube terá pela frente o Joinville, um dia antes, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná começou a partida com maior volume, tentando pressionar. Aos dois minutos, Douglas Tanque recebeu em ótima posição e foi travado na hora do arremate, Triangulação no ataque paranista, aos nove minutos, e a bola sobrou para Wellington, que tocou para o meio da área. Por pouco Arthur não conseguiu o desvio fatal.

A equipe da casa melhorou a marcação, mas continuava passando sufoco. Aos 13 minutos, Wellington arriscou o tiro de longe e Fernando Leal defendeu em dois tempos. O Paraná desperdiçava as chances uma atrás da outra. Aos 19 minutos, Paulo Henrique cruzou, Luisinho testou, mas não pegou em cheio na bola. Aos 21 minutos, Arthur foi melhor e cabeceou forte, pela linha de fundo.

Veja a classificação da Série B

O Grêmio-SP só chegaria ao gol com uma falha da zaga tricolor, e ela aconteceu, como já virou praxe na Série B. Cochilo geral, aos 30 minutos, Marcelinho tabelou como quis com Rafael Chorão e bateu no ângulo para abrir o placar. O gol desestabilizou os visitantes. Aos 39 minutos, Tadeu abriu espaço e mandou um petardo para defesa de Luís Carlos. Falta na entrada da área, Paulo Henrique partiu para a cobrança e fez lambança, isolando.

Na segunda etapa, as equipes voltaram modificadas. O Grêmio-SP com a entrada de Diego Giaretta e o Paraná com Wendel. Aos três minutos, Paulo Henrique chutou cruzado, o goleiro espalmou e, no rebote, Fernandinho perdeu. Até que, aos sete minutos, Wendel invadiu a área e foi derrubado por Fernando Leal. Pênalti e expulsão do goleiro. Na cobrança, Wellington balançou as redes.

Com um jogador a mais, o Paraná partiu para o ataque, mas precisava melhorar suas finalizações. Aos 16 minutos, Wendel cobrou falta, Matheus deu rebote e Anderson arrematou pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Maicon abriu espaço, chutou forte e o goleiro fez boa defesa pra afastar e salvar os paulistas. No contra-atraque, Marcelinho tentou invadir a área e Anderson apareceu para tirar o perigo.

Faltava tranquilidade ao Paraná para conseguir a virada no placar. E se não dava para entrar na defesa adversária, o chute para resolver veio de longe. Wellington, aos 31 minutos, soltou uma bomba para estufar as redes. Após uma falta no meio campo, Wellington recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Luisinho partiu para a jogada individual, aos 39 minutos e arrematou na trave. O gol perdido não fez falta, já que o Paraná conseguiu administrar bem até o fim.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI 1 X 2 PARANÁ CLUBE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: 12 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo R. Goncalves Pinheiro.
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Valdomir Antonio de Araujo Jr.
Cartões amarelos: Tadeu, Marcelinho e Leonardo (Grêmio-SP); Alex Alves, Welington e Maicon (Paraná)
Cartões vermelhos:Fernando Leal (Grêmio-SP) e Wellington (Paraná)

Gols:
GRÊMIO-SP: Marcelinho, aos 30 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Wellington, aos 10 minutos e aos 31 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim (Diego Giaretta) e Leonardo; Fernando (Matheus), Alan Mota (Wendel), Marcus Winícius e Rafael Chorão; Marcelinho e Tadeu.
Técnico:Mauro Fernandes

PARANÁ: Luís Carlos; Paulo Henrique (Cambará), Alex Alves (Maicon), Anderson e Fernandinho; Zé Luis, Ricardo Conceição, Luisinho e Welington; Douglas Tanque (Wendel) e Arthur
Técnico: Ricardinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.