Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para seguir vivo na Euro, Portugal busca reação contra a Dinamarca

Seleção comandada pelo atacante Cristiano Ronaldo tenta a primeira vitória na competição, após derrota para a Alemanha na estreia

iG São Paulo |

Após a derrota para a Alemanha por 1 a 0 na estreia, Portugal volta a campo pelo Grupo B da Euro nesta quarta-feira, às 13 horas (horário de Brasília), na Arena Lviv, em Lviv, na Ucrânia,  para encarar a Dinamarca, que venceu a Holanda, atual vice-campeã mundial por 1 a 0 em seu primeiro jogo.

Portugal ou Dinamarca, quem leva a melhor? Deixe o seu comentário! 

Reuters
Cristiano Ronaldo é marcado por Boateng na derrota de Portugal para a Alemanha

Em caso de novo tropeço, os portugueses ficarão em situação complicada para se classificar para as quartas de final, já os dinamarqueses deverão garantir a vaga para a próxima fase, se conquistarem a sua segunda vitória na Euro. 

Leia mais: Polônia e Rússia empatam e deixam grupo A da Euro 2012 indefinido

Apesar do mau resultado na estreia, os jogadores de Portugal parecem não ter ficado abalados com a derrota para a Alemanha. Tudo por causa do bom futebol apresentado na estreia.

"Estamos com a consciência tranquila, pois Portugal fez uma grande partida contra a Alemanha e perdeu no detalhe. Como já era esperado esse grupo vai ser decidido na última rodada e seguimos no páreo. Temos que derrotar a Dinamarca e irmos com moral para a decisão contra a Holanda", disse Paulo Bento, técnico de Portugal e que vai repetir a escalação da estreia.O astro do time lusitano, Cristiano Ronaldo, é outro a acreditar na reação. Ele lembrou do que aconteceu em 2004, quando Portugal foi derrotado pela Grécia na estreia e depois conseguiu avançar até a decisão.

Confira ainda: República Tcheca decide no começo do jogo e derrota a Grécia

"Em 2004 também perdemos na estreia e acabamos finalistas. Estou confiante, pois se jogarmos com a mesma determinação apresentada contra a Alemanha podemos derrotar qualquer um", disse Cristiano Ronaldo.

Pelo lado da Dinamarca, o técnico Morten Olsen pede respeito ao time português apesar da má estreia do rival. "Portugal merecia uma melhor sorte na estreia e por isso conta com o nosso respeito. O time deles é muito forte e teremos mais uma pedreira pela frente. Mas vamos continuar nos empenhando na busca dos melhores resultados", disse Olsen, que vai repetir a formação da estreia.

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA X PORTUGAL

Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

DINAMARCA: Andersen, Jacobsen, Kjær, Agger e Simon Poulsen; Zimling, Kvist, Rommedahl, Eriksen e Krohn-Dehli; Bendtner
Técnico: Morten Olsen

PORTUGAL: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrao; Miguel Veloso, Rául Meireles e Joao Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo
Técnico: Paulo Bento

Leia tudo sobre: portugaldinamarcaeuro 2012futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG