Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fabinho aproveita chance no Cruzeiro e desbanca concorrentes

Atacante foi titular contra o Sport e recebeu elogios de Celso Roth e dos colegas de time

Frederico Machado - iG Belo Horizonte |

Ele chegou de maneira discreta à Toca da Raposa II, com desconfiança da torcida do Cruzeiro. Mas em dois jogos já merece elogios dos colegas de time e do técnico Celso Roth. O atacante Fabinho conquistou rapidamente a condição de titular na equipe mineira, desbancando nomes já consagrados.

Leia também: Problema de visibilidade do Independência não tem solução

Franzino, Fabinho veio para ser um dos velocistas no ataque cruzeirense, já que Wallyson não consegue repetir as boas atuações depois da lesão no tornozelo esquerdo. E para ser titular no último jogo contra o Sport, Fabinho desbancou o pernambucano Walter, que acerta sua ida para o Goiás, e Bobô, ex-Corinthians que deve voltar ao futebol turco. Anselmo Ramon também ficou no banco.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real no Aplicativo iG Futebol

O companheiro de ataque de Fabinho é Wellington Paulista. O centroavante aprovou a função tática desenvolvida pelo colega. "É um jogador veloz, que taticamente é muito bom. Ele ajuda bastante na marcação, não só ataca, mas defende muito bem. Ele ajuda na marcação pelos lados, que é o que Celso Roth pediu, e ele fez muito bem. É um jogador diferenciado, que vai nos ajudar bastante no Cruzeiro", explicou Wellington Paulista.

Depois da partida contra o Sport, Celso Roth se mostrou impressionado com a atuação de Fabinho em Varginha. "Estou muito impressionado com o Fabinho, que é um jogador tático. O que quero dizer é que ele é jogador de ataque, mas que ajuda a defesa e nos dá uma sustentação grande. Por isso, ele se mantém na equipe e espero que se mantenha", elogiou Roth.

Humilde, Fabinho não se vê titular e pretende seguir trabalhando para conquistar seu espaço. "Não tem titular aqui. Todo mundo tem mérito de ser titular. Tenho que trabalhar sempre. O grupo está de parabéns pelas duas últimas vitórias”, declarou o veloz Fabinho. A próxima chance do jogador mostrar serviço é no próximo sábado, contra o Figueirense, no Independência.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as atuações de Fabinho

Leia tudo sobre: CruzeiroFabinhoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG