Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentino campeão do mundo em 86 tem família assaltada em Buenos Aires

Quatro homens encapuzados ficam cerca de 30 minutos na casa de Jorge Burruchaga e levaram vários objetos de valor

EFE |

Getty Images
Jogadores da Argentina comemoram gol de Burruchaga na final da Copa do Mundo de 1986

A família do argentino Jorge Burruchaga, atual técnico do Libertad, sofreu um assalto em sua casa em Buenos Aires. A mulher e os quatro filhos do treinador foram atados e ameaçados, de acordo com declarações do próprio ex-jogador à imprensa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foram quatro homens encapuzados, com luvas e todos vestidos de preto. Ameaçaram minha família e disseram que se não entregassem tudo, iriam matá-los", disse Burruchaga sobre o episódio ocorrido na segunda-feira.

Campeão com a seleção argentina como jogador na Copa do Mundo de 1986, Burruchaga lamentou a insegurança na capital argentina e lembrou que em 2006 foi vítima de um caso semelhante.

VIOLÊNCIA 1: Polícia prende suspeito de sequestrar meia Valdivia

"Pagamos muito caro para viver aqui, vivemos intimidados e em um clima de insegurança que nos faz ter que nos contentar com nada. O problema é que não se faz nada", afirmou Burruchaga, que chegou nesta quarta-feira a Buenos Aires vindo de Assunção, onde reside atualmente.

VIOLÊNCIA 2: Jogador do Lecce é libertado após sequestro na Nigéria

Os ladrões ficaram 30 minutos na casa, levaram vários objetos de valor e dinheiro, e se identificaram a um dos filhos do ex-jogador como policiais. Os quatro assaltantes contavam com um quinto integrante na quadrilha, que os esperava fora do imóvel, em um automóvel, para planejar a fuga.

Burruchaga disse que tanto sua esposa quanto seus filhos "levaram um susto terrível" e já não querem morar mais na casa, localizada no bairro de Núñez.

Veja outros esportistas que foram vítimas de violência nos últimos anos


Leia tudo sobre: futebol mundialargentinajorge burruchaga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG