Jogadores estão na pré-lista de Mano Menezes, mas não são mais titulares absolutos na equipe mineira

O futebol mineiro tem apenas dois jogadores na lista de pré-convocados de Mano Menezes para a disputa das Olimpíadas de Londres. Mas o atacante André , de 21 anos, e o goleiro Renan Ribeiro , de 22, sabem que para carimbar o passaporte para a capital inglesa será necessário recuperar espaço no Atlético-MG , já que os dois não são mais titulares absolutos.

Leia também:  Seleção olímpica fica mais clara para Mano. Confira o sobe e desce

A situação de André é mais tranquila no Atlético-MG. O centroavante foi titular no Mineiro e artilheiro do time com dez gols. Mas uma expulsão infantil contra o Corinthians e uma contusão abriram espaço para o recém-contratado Jô, que estreou e não decepcionou. Jô marcou gols nos dois jogos em que foi titular e deve permanecer no time. 

Acompanhe o Brasileirão em tempo real pelo Aplicativo iG Futebol

Liberado pelo departamento médico, André se coloca à disposição de Cuca e procura não pensar em Londres ainda. "Estou à disposição do treinador. Sei que o Jô foi bem nas partidas que disputou, mas vou lutar pelo meu espaço. Ainda não posso pensar em seleção, tenho que fazer meu trabalho aqui no Atlético-MG que as Olimpíadas virão como consequência", destacou André.

O técnico Cuca ainda não confirmou o ataque do Atlético-MG na partida contra o São Paulo , no domingo. Mas a formação com André e Jô no mesmo time é pouco provável pelas características semelhantes. "Quem decide quem vai jogar é o Cuca e ele ganha bem para isso", brincou André.

Já Renan Ribeiro vive drama maior. O goleiro, que começou bem com a camisa alvinegra, perdeu a titularidade durante o Mineiro e amarga a reserva. Tanto é que a diretoria alvinegra não esconde de ninguém que busca outro jogador da posição no mercado. O atual titular do gol alvinegro é Giovanni, que também convive com desconfiança da torcida atleticana.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a reserva dos selecionáveis

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.