Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rússia busca a classificação antecipada na Eurocopa contra a anfitriã Polônia

Equipe de Arshavin pode chegar aos seis pontos em caso de triunfo diante dos donos da casa e, assim, garantir vaga nas quartas de final da competição

Gazeta |

AP
Rússia deu show e goleou na estreia

Depois de surpreender na estreia ao aplicar uma goleada de 4 a 1 na República Tcheca, a Rússia volta a campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), para medir forças com a anfitriã Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia, em Varsóvia, capital polonesa, pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.

Leia as últimas notícias sobre a Euro

Os russos dependem de uma simples vitória para garantir matematicamente a classificação para as quartas de final, independentemente do que acontecer na outra partida da chave, entre a Grécia e os tchecos. Porém a tarefa não deverá ser a das mais tranquilas, já que os donos da casa iniciaram a disputa empatando por 1 a 1 com os gregos e têm que ganhar para não se complicarem.

Apesar da vitória folgada na estreia, Dick Advocaat, técnico da Rússia, acredita que sua equipe ainda esteja longe de garantir a classificação, pois considera a caminhada muito complicada.

Confira a classificação dos grupos e os jogos da Eurocopa

"Nós vencemos o primeiro jogo, mas não conseguimos alcançar nem metade do nosso objetivo. Isso porque o jogo contra a Polônia, pelo fato desta jogar em casa, caminha para ser ainda mais complicado para a Rússia. Não podemos nos iludir, pois aquela goleada não nos credencia a nada por enquanto, já que ainda precisamos de mais pontos para alcançarmos a nossa meta", disse Advocaat.

Como já era esperado, Advocaat confirmou que vai manter a formação da estreia para a partida contra os poloneses, mas que deverá adotar uma nova postura tática, pois dificilmente vai ser tão ousado neste segundo jogo como foi contra os tchecos.

Veja as camisas das 16 seleções da Euro 2012 :

Pelo lado da Polônia, o técnico Franciszek Smuda reconheceu após a partida contra a Grécia que a vitória era o resultado desejado na estreia. Agora, diante dos russos, a meta principal é evitar que o adversário se classifique por antecipação, já que na última rodada a Rússia vai enfrentar os gregos. O pensamento do comandante polonês faz sentido, haja vista que a goleada sofrida na estreia deixa os tchecos em situação delicada e tudo leva a crer que a segunda vaga será disputada entre os anfitriões e os gregos.

"Temos que pontuar neste segundo jogo e chegar à última rodada dependendo apenas das nossas próprias forças para conseguirmos a classificação. A derrota nesta partida contra a Rússia seria caótica para nós", afirmou o treinador da Polônia.

Para este jogo a seleção polonesa terá uma modificação em relação ao escrete que empatou com os gregos. O goleiro Przemyslaw Tytón assume o posto de Wojciech Szczesny, expulso na estreia.

FICHA TÉCNICA
POLÔNIA X RÚSSIA

Local: Estádio Nacional de Varsóvia, em Varsóvia (Polônia)
Data: 12 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)

POLÔNIA: Przemyslaw Tytón; Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Murawski, Polanski, Blaszczykowski, Obraniak e Rybus; Lewandowski
Técnico: Franciszek Smuda

RÚSSIA: Malaféev; Anyukov, Ignashévich, Aleksei Berezutsky e Zhirkov; Shirókov, Denísov e Ziryánov; Dzagóev, Arshavin e Kerzhakov
Técnico: Dick Advocaat

Leia tudo sobre: PolôniaRússiaEuro 2012Futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG