Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

República Tcheca decide no começo do jogo e derrota a Grécia

Gols nos primeiros minutos de partida determina vitória dos tchecos sobre os gregos, pelo grupo A da Euro 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

Reuters
Jiracek (à direita) comemora seu gol logo aos três minutos

Em um jogo que prometia pouca emoção, a República Tcheca quebrou o roteiro logo no início e conquistou seus primeiros três pontos na Euro 2012. Com gols aos 3 e aos 6 minutos do primeiro tempo, os tchecos derrotaram a Grécia por 2 a 1, nesta terça-feira, na Polônia.

Comente esta notícia com outros leitores

Os gols foram marcados por Jiracek e Pilar. Gekas descontou no segundo tempo após falha do goleiro Petr Cech, mas os tchecos conseguiram segurar a vitória.

Com o resultado, a República Tcheca, que vinha de derrota para a Rússia, somou seus primeiros três pontos no grupo A da Euro 2012. Os gregos, que empataram com a Polônia na estreia, seguem com um ponto.

Veja como está a classificação dos grupos e os próximos jogos da Euro

O jogo
Os tchecos começaram com um volume de jogo arrasador, e marcaram dois gols antes dos cinco minutos de jogo. Aproveitando a falha da defesa grega, Jirácek recebeu em velocidade e superou o goleiro Chalkias. O camisa 1 grego também falhou no lance do segundo gol tcheco, não agarrando a bola e a deixando nos pés de Pilar, que apenas empurrou para as redes.

Reuters
Cech falhou no único gol grego

Os tchecos não diminuíram o ritmo, mas passaram a ser mais bem marcados pelos gregos, que sofriam pela ausência de jogadas de criação. Aos 20 minutos de jogo, o goleiro Chalkias, abalado pela falha no gol tcheco, pediu para ser substituído e o técnico Fernando Santos o substituiu por Sifakis. A segunda parte da primeira etapa foi menos emocionante, com a Grécia sem conseguir reagir e a República Tcheca menos ofensiva.

O gol grego saiu logo no início do segundo tempo, em bobeada do goleiro e capitão da República Tcheca Petr Cech, que não conseguiu segurar a bola e deixou Gekas livre para frente a frente com o gol vazio.

A pressão grega aumentou bastante após o intervalo e tanto os zagueiros checos como Cech, que não se abalou pela falha, foram bastante acionados. No entanto, a República Tcheca conseguiu administrar a vantagem no placar e conquistou a vitória que a mantém viva na disputa por uma vaga nas quartas de final da Eurocopa 2012.


Leia tudo sobre: Euro 2012República TchecaGréciaPetr Cechfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG