Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar não se assusta com cobrança, mas admite "pressão" no clássico

Atacante do Santos vê como natural a cobrança dos torcedores para que o Santos elimine o Corinthians das semifinais da Libertadores

Gazeta |

AP
Neymar admite pressão no duelo contra o Corinthians

Atual campeão da Libertadores da América, o Santos recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo de ida das semifinais da competição continental. Principal esperança do Santos na busca pelo quarto título do torneio, o atacante Neymar vê como natural a cobrança da torcida para que a equipe supere o Corinthians e chegue, mais uma vez, à decisão do torneio internacional.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

"Sabemos que a pressão existe em todo lugar, ainda mais em um clássico que envolve muitas coisas. Além da rivalidade natural entre os dois clubes, entre as duas torcidas, não é toda vez que partidas como essa definem um finalista da Libertadores", disse a joia, que admitiu um peso maior na disputa, por conta de Santos e Corinthians serem tradicionais rivais do futebol paulista.

Leia mais:Neymar se espelha em Robinho e Pelé para virar carrasco do Corinthians

"A cobrança fica ainda maior por causa disso. A pressão multiplica. Sabemos da responsabilidade que temos por encarar o Corinthians. É um grande adversário estadual e do futebol brasileiro, e contra um rival ninguém quer perder", ponderou.

Confira ainda: Corintiano que parou Pelé pede três marcadores em volta de Neymar

Ansioso para entrar em campo contra os corintianos, Neymar destacou o respeito ao adversário, porém, se mostrou confiante na classificação para a final. "Vão ser dois confrontos muito emocionantes. Todo mundo gosta de ver e atuar em um clássico, ainda mais com tanta coisa em jogo. A expectativa é grande, para conseguir fazer uma grande partida e classificar o Santos para a decisão", encerrou.

Vale lembrar que o duelo de volta entre santistas e corintianos está marcado para o próximo dia 20, no Pacaembu. Visitante na Vila, o Corinthians poderá contar com a maior parte do estádio a seu favor, no segundo e decisivo jogo das semifinais da Libertadores. Do outro lado, Universidad do Chile (Chile) e Boca Juniors (Argentina) medem forças.

Entre para a torcida virtual do Santos:

Leia tudo sobre: neymarlibertadores 2012santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG