Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com defesa de Mano em xeque, Arouca e Paulinho fazem clássico dos "preteridos"

Referências de Santos e Corinthians, volantes esquecidos pela seleção têm confronto chave na Libertadores

iG São Paulo |

Montagem (fotos AE)
Paulinho e Arouca vivem ótima fase em seus clubes

A seleção brasileira não tem donos para a posição de volante. Mano Menezes faz testes, convoca diversos nomes para a atuarem à frente da zaga, mas ainda enfrenta críticas por não convocar com frequência dois dos melhores volantes atuando no futebol brasileiro. Arouca e Paulinho , referências de Santos e Corinthians na semifinal da Libertadores , têm neste duelo, que tem seu primeiro embate nesta quarta, a chance de dar a última mostra ao treinador de que de fato merecem vestir a camisa amarela.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ambos já foram lembrados por Mano em convocações passadas. Arouca, contundido, acabou de fora da lista que disputou dois amistosos contra a Argentina em setembro do ano passado quando apenas jogadores de clubes brasileiros foram chamados. Na mesma ocasião, Paulinho foi lembrado e chegou a jogar no 0 a 0 em Córdoba. Esta foi a única vez que ele esteve na seleção.

Leia também: Muricy não descarta escalar Ganso em primeiro jogo da Libertadores

“O Arouca é um dos ótimos volantes que temos no Brasil. Chegamos a pensar em convocá-lo quando disputamos os dois jogos com a Argentina , mas ele estava machucado. Caso contrário, certamente teríamos levado ele para este período”, disse Mano Menezes ao Sportv em recente entrevista. “Acabamos levando o Paulinho, que eu conheço muito bem”, completou Mano, técnico do Corinthians quando o clube o contratou em maio de 2010.

E mais: Mal no Brasileiro, Tite defende Libertadores como prioridade no Corinthians

Artilheiro do Corinthians no ano, Paulinho já marcou seis gols em 2012 e foi fundamental na campanha que colocou a equipe entre as melhores do continente. Para o volante, o que vale é seguir nesta linha, sem se pressionar para estar entre os convocados nas próximas listas de Mano Menezes.

Confira ainda: Encantado, Pelé diz que Arouca é o melhor do meio-campo do Santos

“Eu não tenho essa obsessão pela seleção. É um objetivo de todo jogador, claro, mas preciso continuar indo bem no Corinthians, fazendo bem o meu trabalho, ajudando a equipe e assim posso ter uma nova chance”, comentou recentemente o camisa 8 corintiano que tem 21 gols pelo Corinthians. Foram 116 jogos ao todo.

Arouca não é tão artilheiro como Paulinho (fez só dois gols em 127 jogos pelo Santos), mas conta com o lobby “real” de Pelé . O “rei do futebol” avaliou recentemente que Arouca é o melhor volante do país. “A grande figura do Santos, para mim, que não entendo muito de futebol, é o Arouca. Quando ele joga, o time é outro”, afirmou Pelé.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude na briga pelo topo do ranking  

Leia tudo sobre: corinthianssantoslibertadores 2012paulinhoarouca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG