Tamanho do texto

Messi, Pato e Vander, ex-Fla, são outros atletas que já rasgaram elogios ao meia do Atlético-MG

Messi diz ter aprendido muito com Ronaldinho no Barcelona
Getty Images
Messi diz ter aprendido muito com Ronaldinho no Barcelona

O meia Bernard está deslumbrado pela oportunidade de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG . Fã declarado do ex-jogador do Barcelona, o jovem armador atleticano disse que até já "matou aula" para ver o ídolo em ação. Durante sua carreira, Ronaldinho teve outros admiradores nos times que passou, entre eles Messi e Alexandre Pato.

Leia também: Camisa oficial de Ronaldinho já está à venda na loja do Atlético-MG

Com 19 anos, Bernard revelou que deixou de ir para a escola em algumas oportunidades para ver Ronaldinho em ação no futebol europeu. "É diferente. Agora, para ver meu ídolo, é só sair de casa e ir treinar. Ele é um ídolo meu sim, eu respeito ele. Sei da qualidade que ele tem e tem me dado muitos conselhos. Aprendo só de ver ele batendo na bola durante os treinos", disse Bernard.

Veja também: Números mostram estreia tímida de Ronaldinho no Atlético-MG

Outros fãs
Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho teve outros fãs pelos clubes nos quais passou. O mais famoso é o argentino Messi , que fez sua primeira partida como profissional no Barcelona em 2003 quando Ronaldinho era o destaque do time, recém-contratado junto ao Paris Saint Germain.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real pelo Aplicativo iG Futebol

Ronaldinho e Pato nos tempos de  Milan
Getty Images
Ronaldinho e Pato nos tempos de Milan

"Tive uma relação fantástica com ele (Ronaldinho Gaúcho). Seus conselhos eram sempre importantes, assim como os de Deco, Sylvinho. Todos me ajudaram muito. Sempre estavam disponíveis e fizeram ser muito mais fácil minha inclusão no futebol profissional", declarou Messi.

No Milan , da Itália, Ronaldinho atuou ao lado de Pato , que buscava sua adaptação ao futebol europeu depois de explodir no Internacional. "Eu me sinto bem ao lado dele (Ronaldinho) em campo", disse o ex-atacante do Inter.

No retorno ao Brasil, Ronaldinho foi elogiado por quase todo o elenco do Flamengo. O jovem meia Vander, que buscava seu espaço no time carioca no início de 2011, entrou para o fã clube do camisa 10. "Eu estou muito feliz de poder estar convivendo no dia a dia com ele. É o sonho de qualquer garoto da minha idade", disse o jogador à época.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a parceria Bernard-Ronaldinho