Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Shevchenko desbanca Ibrahimovic e garante vitória da Ucrânia contra a Suécia

Atacante marcou os dois gols da anfitriã da Euro 2012 na vitória de virada por 2 a 1

EFE |

Getty Images
Shevchenko sobe mais que Mellberg que empata o jogo para os donos da casa

Com uma atuação magistral do veterano atacante Andriy Shevchenko, a Ucrânia estreou na Eurocopa vencendo de virada a Suécia por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Olímpico de Kiev, fechando a primeira rodada do grupo A do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. O primeiro artilheiro a aparecer foi Ibrahimovic, que abriu o placar para Suécia. Em resposta rápida, o goleador ucraniano de 35 anos precisou de seis minutos para balançar as redes duas vezes, virando o placar e levando a melhor no duelo de goleadores.

Leia mais: Ucrânia enfrenta boicote de países da UE na primeira partida pela Euro 2012

A vitória coloca a Ucrânia na liderança do grupo D, com três pontos ganhos. Logo atrás, vêm França e Inglaterra, com um ponto, enquanto a Suécia está zerada na tabela. Na próxima rodada, os ucranianos enfrentam os franceses, e os suecos encaram os ingleses.

Veja também: França supera retranca e arranca empate contra a Inglaterra na estreia da Euro

As duas equipes tiveram muitas dificuldades na criação de jogadas no primeiro tempo. Efetivamente, ucranianos e suecos tiveram uma grande chance cada, sempre com sua principal estrela. O primeiro a assustar foi Andriy Shevchenko, aos 24 minutos de jogo. O atacante do Dinamo de Kiev recebeu na grande área, dominou livre e cara a cara com o goleiro Isaksson acabou chutando mal, à esquerda do camisa 1 sueco.

Veja todas as notícias da Euro 2012

A grande chance dos nórdicos veio apenas aos 38. Após cruzamento da direita, Ibrahimovic cabeceou com estilo, no contrapé de Pyatov, mas a bola, caprichosamente, bateu no pé da trave. O segundo tempo começou com duas péssimas notícias, primeiro, aos 4 minutos, quando Shvchenko levou uma pancada no joelho Granqvist. O craque seguiu no jogo, mas foi obrigado a ver 'Ibra' abrir o placar dois minutos depois para os suecos.

E ainda: Croácia bate a Irlanda e assume a ponta do grupo C, mesmo de Espanha e Itália

O atacante do Milan recebeu na área depois de jogada confusa, e uma falha da defesa da Ucrânia. Källstrom dominou livre e serviu Ibrahimovic só precisou escorar para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol na Euro 2012.

Só que aos nove minutos, o ídolo ucraniano acabou com a vibração sueca. Após cruzamento na medida de Yarmolenko, Shevchenko se jogou em direção a bola e testou forte, sem dar chances para Isakson, empatando o jogo.

E aos 17 da segunda etapa, 'Sheva' fez o estádio Olímpico de Kiev explodir de vez. Após escanteio de Konoplyanka da esquerda, o artilheiro ucraniano se antecipou no primeiro pau e cabeceou bem mais uma vez, dessa vez para virar o placar.

Depois dos gols, os suecos não se encontraram mais na partida. Nem mesmo as mudanças na equipe, inclusive com a entrada do titular Elmander, que se recupera de lesão, ajudou o time a se reorganizar em campo.

Aos 30 minutos, Svensson, outro que entrou na segunda etapa, fez boa trama com Ibrahimovic, que bateu de primeira da entrada da área para grande defesa do goleiro ucraniano Pyatov. Faltando nove minutos para o fim da partida, o técnico Oleg Blokhin resolveu substituir o craque Shevchenko, que saiu ovacionado pelas mais de 60 mil pessoas que lotavam o estádio Olímpico de Kiev, fazendo o ato final perfeito para a estreia do craque e da seleção dona da casa.

Veja fotos do jogo:


Leia tudo sobre: euro 2012IbrahimovicAndriy Shevchenkosuéciaucrânia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG