Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números mostram estreia tímida de Ronaldinho pelo Atlético-MG

Meia teve atuação discreta na vitória sobre o Palmeiras em seu primeiro jogo pelo novo clube

Frederico Machado - iG Belo Horizonte | - Atualizada às

A estreia de Ronaldinho Gaúcho era muito esperada pelo torcedor do Atlético-MG. Mas o meia esteve longe de ser aquele jogador que encantou o mundo sendo eleito duas vezes o melhor pela Fifa nos tempos de Barcelona. Na partida contra o Palmeiras, Ronaldinho teve números discretos que exemplificam sua atuação.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Ronaldinho foi escalado por Cuca como um legítimo meia de criação, sendo o responsável pela armação das jogadas atleticanas. E o jogador tentou poucos lances individuais. Os dribles foram raros, com destaque para um chapéu no meio campo. Nos cruzamentos, as estatísticas não foram boas, com apenas um acerto e quatro erros (20% de aproveitamento). Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Caçado pelos adversários, o meia recebeu três faltas no jogo, todas elas mais violentas. O volante Márcio Araújo era o encarregado de tentar parar o meia atleticano. "O Ronaldinho desequilibra em uma jogada. O Márcio Araújo marcou muito bem, mesmo assim, ele teve três, quatro lampejos e pôs o jogador na cara do gol", avaliou o técnico Cuca.

O treinador revelou que conversou com os jogadores do Atlético-MG para saber o que pensavam da contratação de Ronaldinho. "O pessoal vai correr para ele. Antes de trazer o Ronaldo, eu conversei com uma meia dúzia e eles falaram que podia trazer que iriam correr. Ele está correndo também. Isso é importante", disse Cuca.

Confira os números da estreia de Ronaldinho:

Cruzamentos: 
Certos: 1
Errados: 4

Dribles: 
Certos: 1
Errados: 2

Faltas:
Cometidas: 2
Recebidas: 3

Finalizações:
Certas: 1
Erradas: 0

Lançamentos:
Certos: 4
Errados: 3

Passes:
Certos: 24
Errados: 6

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente os números de Ronaldinho

Leia tudo sobre: Atlético-MGPalmeirasRonaldinhoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG