Com troca de passes e muita posse de bola, time de Vanderlei Luxemburgo já é 3º colocado

Grêmio fez 2 a 0 no Corinthians
Gazeta Press
Grêmio fez 2 a 0 no Corinthians

Troca de passes e muita posse de bola. A maneira mundialmente conhecida do Barcelona de dominar seus jogos foi repetida, mesmo que por apenas um jogo, pelo Grêmio  no Brasileirão.  Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O time gaúcho, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians , teve 23 minutos e 6 segundos de posse de bola. Tempo bem maior do que o Santos , segundo time na rodada com mais tempo de posse: 17 minutos e 29 segundos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quatro times tiveram menos da metade de tempo com a bola do que o Grêmio: Ponte Preta, Cruzeiro, Náutico e Sport, pior entre os 20 times, com apenas 9 minutos e 7 segundos com a bola sob seu domínio.

O Grêmio também foi o líder da 4ª rodada em passes certos. Foram 471 acertos. Mesmo número do São Paulo . O Náutico, pior da rodada, acertou 148. Mais de três vezes menos.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Com a vitória sobre o Corinthians, a terceira seguida no Brasileirão, o Grêmio subiu para o 3º lugar, com 9 pontos. O Vasco , líder do Brasileirão, tem 12. Quarta-feira, 21h50, será a vez de receber o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.