Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipe destaca importância de vencer fora de casa para ser campeão

Cristóvão conta que sofreu no segundo tempo ao saber que o Vasco seria pressionado pelo Bahia

Hilton Mattos , iG Rio de Janeiro |

O discurso de se contentar com empates fora de casa não faz parte da rotina do Vasco. Após conquistar sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, a segunda longe do Rio, o time segue com 100% de aproveitamento e lidera isoladamente a competição com 12 pontos. Na noite deste domingo, a vítima foi o Bahia (2 a 1), em Pituaçu, Salvador (BA). Antes, na segunda rodada, o time dirigido por Cristóvão Borges vencera a Portuguesa, no Canindé (SP). O meia Felipe diz que a equipe não fez mais do que sua obrigação.

“Jogar aqui dentro de Pituaçu não é fácil, mas conseguimos uma vantagem no primeiro tempo e isso foi muito importante. O placar de 2 a 0 nos deu tranquilidade e fez a equipe com mais calma no segundo tempo. Resultado muito bom, pois equipe que pretende ser campeã tem que vencer fora de casa”, declarou camisa 6, em entrevista à Rádio Tupi após o jogo.

Cristóvão falou sobre o esquema que neutralizou o poder ofensivo do Bahia dentro de casa. Mesmo perdendo por 2 a 0, os donos da casa foram valentes o tempo todo. Fizeram um gol nos acréscimos e poderiam ter complicado a vida dos cruzmaltinos caso o árbitro desse pênalti de Rodolfo em Lulinha no primeiro tempo. Mas a jogada seguiu, o sufoco do Bahia também e o time baiano só conseguiu um gol no fim da partida.

Os cuidados para isso não foram poucos.

“O Vasco teve uma grande atuação. Aqui dentro é complicado. Nossa eficiência foi que marcamos muito bem e não desperdiçamos as chances na frente. Criamos oportunidades no primeiro tempo, e no segundo eu sabia que o Bahia ia vir para cima. Então nós nos protegemos bem atrás, seguramos os ataques deles e conseguimos a vitória, que nos dá confiança”.

<script type="text/javascript"

Leia tudo sobre: vascofelipebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG