Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

D. Carvalho muda discurso e diz que nova derrota não influencia Copa do Brasil

Para meia, derrota no Brasileiro contra o Atlético-MG não pode afetar o Palmeiras no jogo contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil

Agência Estado |

Gazeta Press
Daniel Carvalho disse que o Palmeiras precisa segurar o Grêmio em Porto Alegre

Depois de dizer na semana passada que o Palmeiras precisava vencer o Atlético-MG no último sábado, no Pacaembu, para ganhar confiança e embalo para as semifinais da Copa do Brasil, nesta segunda-feira o meia Daniel Carvalho mudou o teor do seu discurso. Ele minimizou o peso da derrota por 1 a 0 para a equipe de Ronaldinho Gaúcho - a terceira seguida no Campeonato Brasileiro - e disse que os resultados ruins não podem influenciar no desempenho da equipe no duelo de ida diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Se a gente achar que os resultados do Campeonato Brasileiro podem nos abalar e trazer problemas para a Copa do Brasil, sem dúvidas, nós seremos derrotados. Uma série de derrotas nos deixa chateados, mas temos que saber separar as competições", afirmou o meio-campista, admitindo que repensou as declarações feitas há poucos dias e agora vê com menos preocupação a fase ruim atravessada no Brasileirão.

Leia mais: Torcida faz fila e ingressos para Grêmio x Palmeiras devem esgotar no fim do dia

"Eu tinha dito na semana passada que (o desempenho no Campeonato Brasileiro) poderia refletir no jogo contra o Grêmio. Mas eu mudo a minha opinião, não tem que refletir. Todo mundo está querendo isso, vai ser um jogo que a gente sabe que se segurarmos o Grêmio lá (em Porto Alegre), a gente vai decidir em casa. E, em todo jogo da Copa do Brasil aqui (em São Paulo), a gente tem conseguido as vitórias", completou.

Veja também: Após sequestro, Valdivia põe em dúvida permanência no Palmeiras

O jogador ainda enfatizou que as três derrotas sofridas nos três últimos confrontos não podem servir como parâmetro para analisar a qualidade do trabalho que vem sendo realizado neste estágio inicial do Brasileirão. "Não são três jogos que vão mudar e nos fazer achar que está tudo errado. Infelizmente, no Brasileiro, nessas últimas três rodadas, as coisas não deram certo. Não podem ser três partidas que vão fazer tudo estar errado", completou o meia.

E ainda: Barcos lamenta poucas chances na frente, mas confia em Felipão

E, se não teve a confiança abalada pelas últimas derrotas, Daniel Carvalho também deve ser mantido pelo técnico Luiz Felipe Scolari na equipe titular do Palmeiras diante do Grêmio. Ele acabou substituindo Valdivia no último sábado depois de o meia ter sido vítima de um sequestro relâmpago na última quinta-feira e viajado para o Chile com a sua família no dia seguinte. E o jogador chileno, que voltará aos treinos no clube nesta terça, não teria como enfrentar os gremistas de qualquer forma pelo fato de estar suspenso.

Já ao projetar as chances de classificação do Palmeiras para a decisão da Copa do Brasil, Daniel Carvalho destacou que o segredo é conseguir fazer um bom jogo diante do Grêmio já no primeiro confronto do mata-mata. "Sabemos que o importante dessas duas partidas vai ser o jogo de ida, que será em Porto Alegre. É complicado jogar no Olímpico, mas a gente sabe que, se temos a meta de disputar a final da Copa do Brasil, temos de fazer o resultado lá. Temos de atacar, buscar o gol e, se não tomarmos (gols), melhor ainda. Mas sabemos que o duelo vai ser decidido em São Paulo", analisou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG