Tamanho do texto

Atacante começou o duelo contra o Atlético-GO como suplente e fez o primeiro gol da partida

Depois de quatro rodadas como titular absoluto do ataque e nenhum gol marcado, o atacante Ricardo Jesus, principal reforço da Portuguesa para a disputa do Campeonato Brasileiro, finalmente desencantou e fez, aos dois minutos do segundo tempo, o primeiro gol da Lusa na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO .

Ricardo Jesus fez o primeiro da Lusa
Gazeta Press
Ricardo Jesus fez o primeiro da Lusa

Incomodado por permanecer no banco de reservas até o intervalo, Ricardo Jesus sabe que essa condição o motivou a entrar em campo com mais vontade para abrir caminho para a primeira vitória da Portuguesa no Brasileirão.

E MAIS: Portuguesa desencanta e derrota o Atlético-PR no Canindé

"Acho que às vezes o banco mexe um pouco com o jogador, a gente sabe que tem que entrar e dar o máximo que a gente puder. Chá de banco não é bom não", brincou.

"Acho que estava faltando um pouco de confiança e com a vitória a confiança sempre vem. Se Deus quiser agora as coisas vão começar a caminhar pro lado certo", pontuou o atacante, que entrou na vaga de Ananias e ajudou a mudar a história do jogo.

Após a partida, o técnico Geninho encheu o atacante de elogios, garantindo que tem total confiança no futebol do atacante, que segue concorrendo com Vandinho pela vaga de titular ao lado de Ananias.

"Quando tirei o Ananias para colocar o Ricardo eu perdi a velocidade, mas ganhei uma referência. A gente cobra dele porque sabe que ele pode dar mais, foi artilheiro. Ninguém desaprende", comentou Geninho.