Técnico ainda enalteceu a postura tática da sua seleção, que em nenhum momento se limitou a ficar no campo de defesa e também agrediu o adversário

Itália empatou com a Espanha na estreia
AP
Itália empatou com a Espanha na estreia

A tetracampeã mundial Itália iniciou sua caminhada na Eurocopa 2012 com um empate por 1 a 1 diante da Espanha , que é a atual campeã do torneio. Eufórico pela atuação dos comandados, o técnico Cesare Prandelli elogiou a equipe ‘viva e perigosa’ que briga pelo seu segundo título da competição continental - o primeiro, e único, foi em 1968.

E MAIS: Espanha e Itália abrem o grupo C com empate

"Fomos uma verdadeira equipe do ponto de vista físico e mental. Os rapazes fizeram o que eu pedi, foi um jogo generoso de todos os jogadores. Equilibramos o jogo, tivemos oportunidade, sofremos, mas fomos bem. Vi uma equipe viva e perigosa e que fica cada vez mais forte. Isto é Itália", definiu o treinador da Azzurra, otimista pela sequência da Eurocopa, quando os italianos enfrentarão Croácia e Irlanda.

Prandelli ainda enalteceu a postura tática da seleção da Itália, que em nenhum momento se limitou a ficar no campo de defesa e também agrediu os espanhóis: "Procuramos os confrontos individuais, porque não era nosso objetivo fazer um jogo de marcação. Nós criamos chances de gol e eu estou satisfeito com o resultado. Pena que o empate tenha acontecido tão cedo".

Depois de abrir o placar com Di Natale, aos 15 minutos, a seleção italiana permitiu o empate espanhol três minutos depois, dos pés de Cesc Fabregas. Antes de abrir o placar, no entanto, o time de Prandelli teve ótima chance com Balotelli, que roubou a bola de Sérgio Ramos, mas invadiu a área com lentidão e acabou sendo desarmado no último instante.

"Quando o Balotelli perdeu a chance, eu já tinha o Di Natale pronto para entrar. Pensei que precisávamos dele para criar oportunidades. Não foi uma punição pelo erro, porque a mudança já estava prevista. Sobre esse lance, acho que o atacante deve ter apenas uma coisa em mente dentro da área, mas isso não aconteceu", pontuou Prandelli, evitando punições ao polêmico Balotelli pelo erro crasso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.