Gols no segundo tempo garantiram os primeiros três pontos à equipe paulista no Brasileirão

Neste domingo, a Portuguesa conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 0. Gols de Ricardo Jesus e Moisés garantiram a vitória da equipe paulista em casa.

Ricardo Jesus fez o primeiro da Lusa
Gazeta Press
Ricardo Jesus fez o primeiro da Lusa

A Lusa teve uma boa oportunidade logo aos quatro minutos de jogo, quando Moisés ficou cara a cara com Roberto e tentou tirar a bola do alcance do goleiro, mas parou em boa defesa do atleticano. O arqueiro voltou a se destacar ao defender bela cobrança de falta de longa distância de Léo Silva aos 21 minutos.

Veja a classificação do Brasileirão

Em outra boa cobrança de falta, Léo Silva levou muito perigo fazendo a bola raspar a trave direita do gol atleticano aos 29 minutos. Moisés ainda chegou perto de marcar aos 44 minutos, quando desviou cruzamento de Vandinho.

Logo após a volta do intervalo, com apenas dois minutos de segundo tempo, a Portuguesa fez valer sua superioridade em campo. Ricardo Jesus, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça em posição duvidosa um cruzamento de Luís Ricardo pela direita. A bola ainda bateu no goleiro Roberto, que não conseguiu impedir que ela entrasse no gol.

Marino teve a chance do empate em mãos aos 14 minutos, quando ficou cara a cara com Gledson após lançamento de Pituca, mas não conseguiu tirar a bola do goleiro. O desperdício logo foi punido, já que a Portuguesa chegou ao segundo gol quatro minutos depois, quando Vandinho rolou para Moisés balançar as redes em cobrança de falta indireta dentro da área.

Portuguesa venceu pela primeira vez no Brasileirão
Gazeta Press
Portuguesa venceu pela primeira vez no Brasileirão

Mesmo precisando marcar, o Atlético-GO não conseguia criar boas oportunidades e quem levou perigo após o gol foi a Portuguesa, com Boquita chutando de fora da área à direita do gol de Roberto aos 31 minutos.

Com a vitória, a Portuguesa chegou aos quatro pontos e abandonou a lanterna da competição. Já o Atlético-Goianiense parou nos dois pontos. Pela próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense e o Dragão enfrenta o Coritiba fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Francisco Machado Gaspar
Cartões amarelos: Lima (Portuguesa) e Joílson e Paulo Henrique (Atlético-GO)

Gols:
PORTUGUESA: Ricardo Jesus, aos dois, e Moisés, aos 18 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Glédson; Gustavo, Rogério e Lima; Luís Ricardo, Moisés, Boquita, Léo Silva e Raí; Ananias (Ricardo Jesus) e Vandinho (Rodriguinho).  Técnico: Geninho

ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gílson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Rayllan) e Elias; Diogo Campos e William (Marcão).  Técnico: Hélio dos Anjos

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.