Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Espanha inicia defesa de título da Eurocopa contra a Itália

Atual campeã europeia, seleção espanhola reencontra adversário que eliminou nas quartas de final da edição de 2008

iG São Paulo * |

Atual campeã da Eurocopa, a Espanha começa a campanha na edição de 2012 neste domingo, às 13h (de Brasília), em Gdansk (na Polônia). O primeiro rival na busca pelo bicampeonato europeu será a Itália, adversária que esteve em seu caminho na campanha de 2008.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Casillas faz defesa em treino da Espanha antes da estreia na Euro


Na ocasião, a Itália foi justamente a equipe que causou mais dificuldades à Espanha na fase de mata-mata. Os times se encontraram nas quartas de final e, após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, decidiram a vaga nos pênaltis. Desta vez, as seleções duelam ainda na primeira fase. São consideradas favoritas à classificação no Grupo C, que também conta com Irlanda e Croácia.

Acompanhe tudo sobre a Euro 2012 pelo aplicativo iG Futebol

Nenhuma das duas seleções encontrou dificuldades para se classificar à Eurocopa. A Espanha teve 100% de aproveitamento no Grupo I. Já a Itália venceu oito partidas e empatou duas no Grupo C. Contudo, o retrospecto na fase de preparação é bem diferente. Os espanhóis ganharam seus quatro últimos compromissos, ao passo que a equipe italiana vem de derrota por 3 a 0 para a Rússia, no único amistoso que fez antes da Euro.

Veja a tabela de jogos completa da Eurocopa 2012

Além do mau resultado diante da seleção russa, a Itália entra na Euro atravessando um período de turbulência, por conta de um novo escândalo de manipulação de resultados que assombra o futebol no país. O zagueiro Giorgio Chiellini, no entanto, mostra-se confiante no sucesso do time italiano na competição.

Leia também: Mario Gomez decide, e Alemanha derrota Portugal na estreia

“Nós estamos motivados e acreditamos que podemos vencer esta partida", afirmou Chiellini. "Não vamos esperar na defesa por uma chance no contra-ataque porque isso não é de nossa natureza”, completou.

Qual seleção tem as camisas mais bonitas da Euro 2012? Veja e vote

AP
Pirlo: volante italiano é elogiado por zagueiro espanhol


Já na seleção espanhola, os atletas buscam afastar a imagem de favoritos e valorizar a qualidade dos rivais. O zagueiro Gerard Pique, por exemplo, destacou dois jogadores: o atacante Mario Balotelli, do Manchester City, e o volante Pirlo, da Juventus.

Veja ainda: Dinamarca faz 1 a 0 na Holanda e grupo da morte da Euro começa com zebra

“Jogadores como Mario Balotelli são capazes de decidir uma partida, enquanto jogadores como Pirlo podem decidir um torneio. O volante é um grande jogador, capaz de controlar qualquer partida”, elogiou o zagueiro do Barcelona.

FICHA TÉCNICA - ESPANHA X ITÁLIA
Local: PGE Arena Gdansk, na Polônia

Data: 10 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Gyorgy Ring (Hungria)

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi, David Silva e Iniesta; Llorente
Técnico: Vicente Del Bosque

ITÁLIA: Buffon; Bonucci, De Rossi e Chiellini; Maggio, Pirlo, Marchisio, Montolivo e Giaccherini; Cassano e Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliaespanhaeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG