Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcados, Fluminense e Inter reeditam duelo da Libertadores

Times voltam a se encontrar depois do confronto pelas oitavas de final da competição continental. Na oportunidade, cariocas levaram a melhor

Gazeta |

Nas oitavas de final da Libertadores, Fluminense e Internacional estiveram frente a frente. Os cariocas levaram a melhor e avançaram na competição, mas acabaram sendo eliminados na fase seguinte. Neste domingo, as duas equipes se reencontram no Engenhão. Desta vez, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Fluminense e Internacional estiveram frente a frente na Libertadores


Para esta partida, ambos têm muitos desfalques, mas vão em busca da vitória para ficar em as primeiras posições. No Fluminense, a expectativa é a das voltas do meia Deco e do atacante Wellington Nem. O primeiro está recuperado de lesão, mas só terá presença garantida se não sentir nos treinamentos. O segundo está servindo a seleção brasileira e vai chegar ao Rio de Janeiro no dia do jogo. No entanto, a intenção do técnico Abel Braga é utilizar o jogador.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Para a conquista da primeira vitória dentro de casa no Brasileiro, o goleiro Diego Cavalieri pediu a presença da torcida do Fluminense. O arqueiro lembrou que o apoio dos tricolores na partida válida pela Libertadores motivou a equipe a buscar o resultado após sofrer o gol.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

"No jogo que fizemos contra o Internacional na Libertadores nós começamos perdendo e depois conseguimos a reação porque a nossa torcida nos deu muito apoio, mesmo quando o placar não era o esperado. Agora, mais uma vez vamos precisar desse carinho e desse apoio, senão a coisa pode se complicar. Será mais um jogo de superação e por isso contamos com o estádio cheio", disse o goleiro.

Leia também: Inter não acha lateral-direito e busca alternativa na base

O Internacional se anima com o bom começo de Brasileiro. Vice-líder, com sete pontos em três jogos, o Inter tem o início que projetava antes de começar a competição. "O time está muito bem servido e é um sério candidato ao título", empolga-se o atacante Dagoberto, com a experiência de quem conquistou dois títulos brasileiros por pontos corridos com o São Paulo.

Alexandre Lops/AI Internacional
Dagoberto: atacante do Inter se empolga com vice-liderança da equipe

A tarefa no Rio de Janeiro, no entanto, não será fácil. A exemplo dos jogos contra Flamengo e São Paulo, o Internacional vai ao Engenhão com vários desfalques. Oscar e Leandro Damião, convocados para a seleção brasileira, são apenas os dois principais. Guiñazu (na seleção argentina) e Kleber (lesionados) também não jogam no Rio. Além disso, a equipe ganhou outros dois grandes problemas para a partida. Dátolo, com dores pubianas, não atua - será substituído por Fred. Já D'Alessandro sofreu sua quinta lesão na coxa esquerda nos últimos três meses.

Confira ainda: Abel Braga espera contar com Deco e Nem contra o Internacional

D'Ale havia retornado ao Inter justamente contra o São Paulo, após 25 dias de parada. Nesta sexta, lesionou o local novamente. João Paulo deve substituí-lo. Gilberto e Fabrício também estão confirmados para iniciar a partida contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE-RJ X INTERNACIONAL-RS
Local: estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo (ambos de MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Marcos Júnior e Samuel (Wellington Nem)
Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Fred, Jajá e Dagoberto; Gilberto
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG