Atacante Mandzukic fez dois gols e garantiu a boa vitória dos croatas na estreia da Euro

A Croácia estreou bem na Eurocopa 2012 e saiu na frente no Grupo C, que também tem Espanha e Itália ( ambas empataram por 1 a 1 mais cedo ), ao bater a Irlanda por 3 a 1 neste domingo. Mandzukic, duas vezes, e Jelavic construíram a vitória, enquanto Ledger diminuiu para a Irlanda.

E MAIS: Itália sai na frente, mas Espanha busca o empate na estreia

Mandzukic comemora um de seus dois gols
AP
Mandzukic comemora um de seus dois gols

O placar se manteve zerado por apenas dois minutos, já que Mandzukic surpreendeu Given ao cabecear cruzamento de Srna vindo da direita mesmo estando quase no começo da área. Também de cabeça veio o empate da Irlanda, com Ledger desviando cobrança de escanteio na segunda trave aos 19 minutos.

Confira a classificação dos quatro grupos e os jogos da Euro 2012

A Croácia respondeu com um chute de fora da área de Perisic bem defendido por Given quatro minutos depois. Aos 40, Jelavic chegou perto de marcar com uma forte cabeçada após cruzamento de Strinic. O atacante marcaria três minutos depois, quando aproveitou falha de Ward para definir em frente a Given e balançar as redes.

Qual seleção tem a camisa mais bonita da Euro? Veja e vote

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada por um gol de Mandzukic logo no início. Aos três minutos, o atacante acertou uma forte cabeçada para conseguir tranquilidade para a Croácia no placar. A equipe ainda teve uma boa chance para marcar o quarto aos 33 minutos, mas Rakitic não conseguiu aproveitar bom passe de Srna e mandou para fora.

Dessa forma, a Croácia termina a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa na liderança do Grupo C com três pontos. Espanha e Itália, que empataram por 1 a 1, vem logo atrás, com a Irlanda na última posição sem pontuar.

FICHA TÉCNICA
IRLANDA 1 X 3 CROÁCIA

Local: Poznan Stadium, em Poznan (Polônia)
Data: 10 de junho de 2012 (domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)
Cartões amarelos: Modric e Kranjcar (Croácia) e Andrews (Irlanda)

Gols:
CROÁCIA: Mandzukic, aos dois minutos do primeiro tempo e três minutos do segundo tempo, e Jelavic, aos 43 minutos do primeiro tempo
IRLANDA: Ledger, aos 19 minutos do primeiro tempo

IRLANDA: Shay Given; O’Shea, Ledger, Dunne e Ward; Andrews, Whelan, Duff e McGeady (Simon Cox); Kevin Doyle (Jonathan Walters) e Robbie Keane (Shane Long)
Técnico: Giovanni Trapattoni

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Vedran Corluka, Schildenfeld e Strinic; Vukojevic, Ivan Rakitic (Dujmovic), Ivan Perisic (Eduardo da Silva) e Luka Modric; Mandzukic e Jelavic (Kranjcar)
Técnico: Slaven Bilic

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.