Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Azarões no grupo de Espanha e Itália, Irlanda e Croácia se enfrentam

Irlandeses jamais passaram da primeira fase na Eurocopa. Já os croatas atingiram as quartas de final em 2008

Gazeta |

AP
Luka Modric, meia da Croácia

No duelo de azarões do Grupo C da Eurocopa, que tem Espanha e Itália como favoritas a passar de fase, Irlanda e Croácia se enfrentam neste domingo, às 15h45 (de Brasília), em Poznan, na Polônia, em confronto válido pela primeira rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os irlandeses fazem a segunda participação no torneio e tentam superar a fase de grupos pela primeira vez, pois foram eliminados logo de cara em 1988. Já os croatas têm um pouco mais de tradição, tendo atingido as quartas de final em 2008.

Acompanhe tudo sobre a Euro 2012 pelo aplicativo iG Futebol

A Irlanda aposta em um rígido esquema defensivo, um verdadeiro ferrolho, desenvolvido pelo técnico italiano Giovanni Trapattoni. “Nós sabemos que para irmos bem temos que não levar gols em um primeiro momento e depois pensar na melhor maneira de buscar a vitória", disse o treinador. "Se acham que isso é jogar na retranca, então a Irlanda joga na retranca”, concluiu o italiano.

Veja a tabela de jogos completa da Eurocopa 2012

AFP
Robbie Keane, atacante da Irlanda

O time irlandês não tem muitas atrações. A estrela da seleção é o atacante Robbie Keane, capitão e jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ele é uma espécie de dono da equipe.

Leia também: Mario Gomez decide, e Alemanha derrota Portugal na estreia

A Croácia também tem uma equipe bem limitada. A principal aposta é uma dupla que pode, se render acima do esperado, criar problemas aos adversários. Ela é composta pelo habilisoso meia Luka Modric, do Tottenham, da Inglaterra, e pelo atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

Veja ainda: Dinamarca faz 1 a 0 na Holanda, e grupo da morte da Euro começa com zebra

O técnico Slaven Bilic sabe que uma boa campanha passa obrigatoriamente pela vitória na estreia. “Se depois da Irlanda vem Itália e Espanha, então é melhor começarmos ganhando”, brincou.

FICHA TÉCNICA - IRLANDA X CROÁCIA
Local:
Poznan Stadium, em Poznan (Polônia)
Data: 10 de junho de 2012 (domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)

IRLANDA: Shay Given, Sean St Ledger, Richard Dunne, John O’Shea e Paul McShane; Paul Green, Darron Gibson, Damien Duff, Aiden McGeady, Kevin Doyle; Robbie Keane
Técnico: Giovanni Trapattoni

CROÁCIA: Stipe Pletikosa, Vedran Corluka, Domagoj Vida, Josip Simunic e Darijo Srna; Ivan Rakitic, Luka Modric, Ivan Perisic e Niko Kranjcar; Nikola Kalinic e Eduardo da Silva
Técnico: Slaven Bilic

Leia tudo sobre: futebol mundialirlandacroáciaeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG