Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tunísia vence e aproveita empate para assumir a ponta no Grupo B

Seleção tunisiana conta com tropeço de Serra Leoa para se isolar na liderança da chave nas eliminatórias africanas para a Copa de 2014

Gazeta |

Aconteceu tudo o que a Tunísia precisava: momentos depois de assistir ao empate por 2 a 2 entre Guiné Equatorial e Serra Leoa, que até então dividia a liderança do Grupo B das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014, a seleção do norte da Árica venceu Cabo Verde por 2 a 1, em Praia, na casa dos adversários, e assumiu a ponta da chave com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Todos os gols da vitória tunisiana foram marcados no primeiro tempo do confronto. Logo aos 14 minutos, Khelifa abriu o placar, mas viu Cabo Verde aumentar o ritmo e empatar aos 26, com Fortes. A partida seguiu equilibrada até os 46 da etapa inicial, quando o atacante Jemaa, do Lens, da França, principal jogador da seleção da Tunísia, anotou o dele e deu números finais ao marcador.

Leia ainda: Chile e Venezuela lutam por liderança. Quatro jogos movimentam eliminatórias

Com o resultado obtido fora de casa, Tunísia chega aos seis pontos e fica com a liderança isolada do Grupo B das Eliminatórias, com duas vitórias em dois jogos. Serra Leoa, que começou vencendo, mas ficou só no empate neste sábado, permanece em segundo com quatro. Com um fica Guiné Equatorial e, na lanterna, Cabo Verde, que ainda não pontuou.

Confira também: México e Estados Unidos estreiam nas eliminatórias com vitória

Mais cedo, em Guiné Equatorial, Edjogo abriu o placar para os anfitriões, mas Barlay e Bangura conseguiram a virada para Serra Leoa, ainda no primeiro tempo, e aos 41, Edjogo empatou e encerrou a contagem. Outra partida que agitou o sábado, está válida pelo Grupo E, foi em Libreville, entre o Gabão (adversário da seleção brasileira em amistoso realizado no ano passado) e Burkina Faso. Com gol de Ebanega, Gabão assumiu a liderança da chave com quatro pontos, seguido pelo Congo, que tem a mesma pontuação.

Ainda neste sábado, em Marrakech, a seleção do Marrocos receberá a Costa do Marfim, do atacante Drogba. O confronto ocorre às 21 horas (de Brasília). No domingo, as seleções africanas seguem na disputa por vaga na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, com destaque para os confrontos entre Libéria e Angola e Líbia e Camarões.

Confira abaixo todos os jogos deste sábado da segunda rodada das Eliminatórias africanas:

Malaui 1 x 1 Nigéria
Botsuana 1 x 1 África do Sul
Uganda 1 x 1 Senegal
Zâmbia 1 x 0 Gana
Gabão 1 x 0 Burkina Faso
Congo 1 x 0 Níger
Namíbia 1 x 0 Quênia
Guiné Equatorial 2 x 2 Serra Leoa
Cabo Verde 1 x 2 Tunísia
Marrocos x Costa do Marfim

Leia tudo sobre: tunisiaeliminatórias copa 2014copa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG