Para volante cruzmaltino, objetivo a partir de agora dos adversários é tirar a invencibilidade da equipe no Campeonato Brasileiro

Nilton está de olho no jogo contra o Bahia
AFP
Nilton está de olho no jogo contra o Bahia

O Vasco está conseguindo o que queria. Com a derrota do Botafogo e o empate do Atlético-MG, o time de Cristóvão Borges lidera de forma isolada o Campeonato Brasileiro, com nove pontos – dois à frente do Inter e do time mineiro. O objetivo de jogadores e comissão técnica é repetir o efeito Corinthians em 2011 e disparar na competição, para criar “gordura”. Mas ainda não é hora de soltar fogos. O campeonato está apenas no começo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O volante Nilton chama a atenção para a responsabilidade que a equipe terá a partir de agora. Domingo, o compromisso será contra o Bahia, em Pituaçu, e já nesta partida o Vasco sentirá a pressão de ser o líder. O jogador entende que a partir de agora os adversários vão querer tirar o “selinho” do time.

E mais:  Cristóvão vai esperar treino de sábado para decidir se relaciona Dedé

“Todos vão querer tirar uma casquinha nossa. Tirar a invencibilidade do Vasco passa a ser o objetivo de todos os times. Então, toda atenção agora será grande, não podemos nos descuidar”, alertou o jogador, que depois duas sérias lesões volta à equipe e vira titular absoluto. Não apenas isso. Cristóvão atribui à entrada do volante a segurança do setor defensivo.

No entanto, enquanto a invencibilidade não é perdida, o Vasco pensa em continuar somando pontos para se distanciar do pelotão de baixo.

Veja também:  Feltri treina e deve voltar à lateral do Vasco contra o Bahia

“O importante de você pôr vantagem nos adversários é a confiança que a equipe atingiu. Temos aproveitamento de cem por cento. Só que ainda é pouco. Num campeonato longo, temos que pensar a cada rodada e manter o nível de atuação”.

Entre para a torcida virtual do Vasco:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.