Seleções iniciam caminhada rumo à Copa do Mundo no Brasil com o pé direito. Canadá bate Cuba e também ganha na estreia

Salcido marcou um dos gols da vitória mexicana
Getty Images
Salcido marcou um dos gols da vitória mexicana

Apontadas como as grandes favoritas nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 , México e Estados Unidos estrearam com boas vitórias nesta sexta-feira. Os mexicanos não tiveram problemas para vencer a Guiana por 3 a 1, assim como os norte-americanos, que bateram a Antígua e Barbuda pelo mesmo placar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Algoz da seleção brasileira no último amistoso, o México dominou toda a partida contra a Guiana e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Salcido. Quatro minutos depois, Giovani dos Santos apareceu bem e tratou de ampliar a vantagem a favor de sua equipe.

Leia também: Temeroso por derrota e pressão, Brasil desafia Argentina e Messi

Melhor em campo, os mexicanos foram para o intervalo sem sofrer qualquer ameaça de seu adversário e sacramentaram a vitória aos seis minutos da segunda etapa, quando Rodrigues jogou a bola contra o seu próprio patrimônio. Completamente dominada em campo, a Guiana só conseguiu diminuir a vantagem após Moreno repetir o feito de seu adversário e anotar outro gol contra no duelo.

Veja ainda: Gregas "vencem" duelo entre as mais belas torcedoras no 1ª dia da Euro 2012

A exemplo do México, os Estados Unidos não deram chances para que o time de Antígua e Barbuda ameaçasse o seu favoritismo. A equipe marcou o primeiro aos oito minutos, com Bocanegra, e ampliou aos 44, em penalidade máxima convertida por Dempsey. No segundo tempo, Byers tentou esboçar uma reação e diminuiu aos 20 minutos, mas Gomez colocou números finais no marcador aos 27.

Sem os mesmos holofotes direcionados a México e Estados Unidos, o Canadá também estreou nesta sexta-feira e conseguiu uma vitória pelo placar mínimo sobre Cuba. Mesmo com a expulsão de Hirschfeld, a equipe conseguiu manter a vantagem aberta anteriormente e garantiu os três pontos graças ao gol anotado por Occean, aos 10 minutos da etapa complementar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.