Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho no tetra, Alemanha estreia na Euro contra 'freguês' Portugal

Seleções se cruzaram na disputa do terceiro lugar da Copa de 2006 e nas quartas de final da Euro de 2008. E os alemães venceram em ambas as oportunidades

iG São Paulo * |

Maior vencedora da Eurocopa com três títulos, a Alemanha inicia a caminhada rumo ao tetra neste sábado, às 15h45 (de Brasília), na cidade ucraniana de Lviv. O adversário será Portugal, que virou freguês dos alemães nos últimos anos. Isso porque as duas seleções se cruzaram na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2006 e nas quartas de final da Euro de 2008. E os portugueses foram superados em ambas as oportunidades.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Jogadores da Alemanha treinam antes da estreia na Euro


Acompanhe tudo sobre a Euro 2012 pelo aplicativo iG Futebol

Para conquistar o tetracampeonato europeu e manter o tabu sobre os portugueses, a Alemanha irá a campo com uma equipe jovem, com média de 24 anos. A base é do Bayern de Munique, vice-campeão da Liga dos Campeões, que conta com jogadores como Neuer, Boateng, Lahm, Kroos, Schweinsteiger, Müller e Mario Gómez. Mesmo com o suposto favoritismo e as críticas que Portugal vem recebendo por atuações abaixo do esperado desde a última Copa do Mundo, o técnico alemão, Joachim Löw, foi só elogios ao adversários.

Leia ainda: Considerada uma das favoritas na Euro, Holanda estreia contra Dinamarca

“Portugal é um time que pode vencer qualquer outro. Eles têm grandes jogadores, que jogam nos melhores clubes. Eu não estou me referindo apenas a Cristiando Ronaldo, que obviamente tem muita técnica e pode decidir um jogo sozinho, mas também a Nani, Pepe”, explicou Löw. A única dúvida do treinador fica por conta da presença de Schweinsteiger, com problemas físicos.

Getty Images
Cristiano Ronaldo elogiou adversário de Portugal sem entrar em detalhes

Do lado de Portugal, vice-campeão em 2004, o próprio Cristiano Ronaldo, sem entrar em tanto detalhes, fez questão de devolver os elogios. “A Alemanha é um time muito forte e tem grandes jogadores. (...) Iremos enfrentar um dos melhores adversários”, afirmou.

E mais: Camisa da Polônia deve ser banida das lojas segundo defesa do consumidor

O técnico Paulo Bento, no entanto, garantiu que seus comandados irão enfrentar a Alemanha de igual para igual, pelo menos em termos táticos. “Nós iremos nos manter fieis ao nosso estilo de jogo. Sempre tentamos vencer e será isso que faremos desde o primeiro minuto”, disse, se referindo ao esquema formado por três atacantes com o qual Portugal irá a campo.

FICHA TÉCNICA - ALEMANHA X PORTUGAL
Local:
Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 9 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Assistentes: Frédéric Cano e Michael Annonie (FRA)

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Mertesacker, Badstuber e Lahm; Khedira, Kroos (Schweinsteiger), Müller e Özil; Podolski e Gómez
Técnico: Joachim Löw

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, Rául Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga
Técnico: Paulo Bento

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG