Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chile e Venezuela lutam por liderança. Quatro jogos movimentam eliminatórias

Classificatório sul-americano para a Copa 2014 tem sexta rodada. Argentina folga e deve perder a ponta

iG São Paulo | - Atualizada às

AFP
Na Copa América 2011, Venezuela eliminou o Chile

Quatro jogos movimentam a 6ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014 neste fim de semana. Venezuela e Chile fazem o jogo mais importante da rodada às 19h35 (de Brasília) neste sábado, em Puerto La Cruz. O vencedor assumirá a liderança do torneio. Em cinco jogos, o Chile tem nove pontos contra oito da Venezuela, que também jogou cinco vezes. A Argentina, líder até o momento com 10 pontos, folga na rodada e deve ser ultrapassada.

Leia também: México e Estados Unidos estreiam nas eliminatórias com vitória

Mesmo que Venezuela e Chile fiquem iguais, a liderança argentina é ameaçada pelo Uruguai. Domingo, às 15h30, em Montevidéu, os atuais campeões da Copa América recebem o Peru. Com oito pontos em quatro jogos, os uruguaios podem ultrapassar os rivais argentinos com o mesmo número de jogos da seleção de Messi e companhia, que enfrentam o Brasil em amistoso . O Peru é o vice-lanterna do torneio com apenas três pontos. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neste sábado, a outra partida que movimenta as eliminatórias para a Copa 2014 acontece a partir das 17h (de Brasília), em La Paz, onde a Bolívia recebe o Paraguai. Lanternas do torneio com apenas um ponto, os bolivianos têm quatro jogos e com uma vitória tentam deixar a situação desconfortável. O Paraguai, que esteve nas últimas quatro Copas do Mundo, também precisa vencer. Com quatro pontos, a seleção treinada pelo ex-palmeirense e gremista "Chiqui" Arce está pressionada por um bom resultado. 

Classificação: Veja tabela e os próximos jogos das eliminatórias sul-americanas

A partida que encerra esta rodada das eliminatórias será disputada por Equador e Colômbia em Quito neste domingo às 18h (de Brasília). Pleiteando um lugar entre os quatro melhores times do torneio, as duas seleções estão separadas por apenas um ponto. Em quatro jogos, a Colômbia tem sete pontos contra seis dos equatorianos.

Leia tudo sobre: chilevenezuelacolômbiaperuparaguaibolíviauruguaiequadorcopa 2014eliminatórias sul-americanas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG