Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com um jogador a mais, Corinthians apenas empata com o Figueirense

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, time do Parque São Jorge termina a terceira rodada na 18ª colocação

iG São Paulo | - Atualizada às

Atual campeão brasileiro, o Corinthians segue sem vencer na competição. Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o time do Parque São Jorge empatou com o Figueirense por 1 a 1. Com o resultado, o time paulista somou o primeiro ponto na competição e terminou a terceira rodada na 18ª colocação. Já o time catarinense, com cinco pontos, está em 6º lugar.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Assista aos gols do empate entre Corinthians e Figueirense no Pacaembu

Agora, no próximo domingo, diante do Grêmio, o técnico Tite vai poupar quase todos os titulares para o duelo contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores. Também no domingo, o Figueirense recebe a Ponte Preta, em Florianópolis.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Melhor no primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com Danilo. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o time de Santa Catarina empatou com Caio. 

O jogo:

Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Corinthians começou a partida pressionando o Figueirense. Aos três minutos, Alex arriscou uma bomba de longe e assustou o goleiro Ricardo. Cinco minutos depois, Emerson recebeu cruzamento de Paulinho e perdeu o gol quase na pequena área.

Dominando o jogo, o time da casa criou outra oportunidade para abrir o placar aos 29 minutos. Alessandro cobrou lateral, Danilo desviou de cabeça e Emerson perdeu outra chance clara de gol.

Leia mais: Bill acerta rescisão com o Corinthians e deve assinar com o Santos

Com Emerson desperdiçando boas chances, o meia Danilo resolveu curtir uma de atacante e marcou o primeiro gol da partida aos 37 minutos. Alessandro criou boa jogada pela direita, cruzou na área e Danilo testou com classe no canto. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

“É um jogo decisivo e fizemos um bom primeiro tempo. Só estava faltando o gol, já que criamos várias chances. O Figueirense marca bem, mas podemos ampliar”, disse Danilo, na saída para o vestiário.

Veja também: Site italiano especula Del Piero em quatro clubes brasileiros

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e o Figueirense resolveu atacar. Aos nove minutos, Julio Cesar chutou de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro Cassio. Aos 17, Anderson Conceição fez falta dura em Emerson, levou o segundo cartão amarelo e deixou o time de Santa Catarina com um jogador a menos.

Apesar da desvantagem numérica, os visitantes empataram o jogo aos 33 minutos. Guilherme correu até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa do Corinthians não conseguiu cortar e Caio só teve o trabalho de empurrar para dentro. Depois do gol, o Corinthians foi com tudo para cima, mas o Figueirense segurou a pressão e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de junho de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Jesmar Benedito de Paula (GO)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Canuto, Aloísio, Ricardo (Figueirense)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Figueirense)
Gols: Danilo aos 37 minutos do primeiro tempo e Caio aos 33 minutos do segundo tempo
Público: 21.912 pagantes
Renda: R$ 397.022,00

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas), Leandro Castán e Ramon (Elton); Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique (Liedson)
Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio); Julio Cesar (Luiz Fernando) e Caio (Sandro)
Técnico: Argel Fucks

Leia tudo sobre: CorinthiansFigueirenseBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG