Tamanho do texto

Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo estariam entre os interessados em contar com o ex-atacante da Juventus

Após ter sua trajetória de 19 anos na Juventus interrompida ao final da temporada europeia, Alessandro Del Piero continua com futuro incerto. De acordo com o site italiano Sky Sports, quatro clubes brasileiros estão interessados em contar com os serviços do atacante italiano de 37 anos. São eles: Corinthians , Cruzeiro , Flamengo e Botafogo .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Del Piero se despede da torcida da Juventus após 19 anos
Getty Images
Del Piero se despede da torcida da Juventus após 19 anos


Desde a saída de Adriano, o Corinthians não esconde a vontade de trazer outra estrela para a posição. O argentino Diego Milito e o uruguaio Diego Forlán, ambos da Inter de Milão, já foram especulados, mas ambos custariam milhões aos cofres do clube, ao contrário de Del Piero.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O Botafogo, por sua vez, tem como principal foco contratar o meia Seedorf, que também está sem equipe depois de ter deixado o Milan ao final desta temporada europeia. O holandês já demonstrou o interesse de jogar no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, cidade de sua esposa.

Leia também: Furtado em Montevidéu, Loco Abreu oferece recompensa por filmadora

Já Cruzeiro e Flamengo correm por fora. Os mineiros vêm tendo dificuldades para contratar com a nova gestão do clube e também não vivem boa fase dentro de campo. Já o time carioca acaba de perder Ronaldinho Gaúcho, após não conseguir honrar com os salários do jogador.

Veja ainda:  Campeão inglês, Mancini pode assumir a Itália após a Euro 2012

Apesar das especulações, a vontade de Del Piero é permanecer na Europa, segundo a imprensa italiana. Lá, os principais interessados seriam o Arsenal e o Tottenham, da Inglaterra, além do Málaga, da Espanha. O mercado chinês e o árabe também não estão descartados pelo jogador.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.