Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo não lamenta seleção longe do Rio na Copa das Confederações

Ex-jogador diz que torcedor carioca precisa entender que é uma honra para o estado a final ser no Rio

Hilton Mattos , iG Rio de Janeiro |

A exemplo da Copa do Mundo , a tabela da Copa das Confederações não reserva data para a seleção brasileira no Maracanã. Para assistir ao time de Mano Menezes no Maracanã, só chegando à final nas duas competições. Do contrário, a frustração do torcedor carioca será grande. Afinal, o estádio, hoje em reforma, não vai receber os jogos de abertura, além de abrigar chaves que não são as da seleção.

Leia também: Ronaldo critica Flamengo e diz que Ronaldinho precisa voltar a jogar bem

Perguntado sobre o critério de escolha, Ronaldo foi duro. Defendeu a organização e transferiu a culpa para o Brasil caso o time seja eliminado no meio do caminho.

E mais: Flamenguista Ronaldo causa frisson em jogo promocional no campo do Vasco

“O povo carioca tem que entender que a maior honra é ter a final no Rio, se a seleção não chegar à final, o erro não é da organização, é da seleção brasileira”, comentou o ex-jogador.

Confira ainda: Ingresso para Copa das Confederações será mais barato que da Copa

Na condição de membro do COL, Ronaldo não escapou das perguntas sobre os andamentos das obras para a Copa de 2014, realizada no Brasil. Na tarde desta quinta-feira, o Fenômeno foi uma espécie de embaixador da campanha “Seleção Amigos do Guaraná Antártica”, uma ação de marketing com atletas que enviaram vídeos pela internet e formaram um time contra a seleção sub-20 da Costa Rica, em São Januário.

O ex-jogador disse que o cronograma das construções dos estádios está no limite. O problema é a infraestrutura.

“O ponto de vista positivo são os estádios. A maioria está seguindo o cronograma, um ou outro está em estado de alerta, mas não precisa se desesperar. O que preocupa mais são as obras de infraestrutura, mas a gente tem confiança que tudo estará resolvido”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG