Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por primeiros pontos, Corinthians recebe o embalado Figueirense no Pacaembu

Com titulares, time paulista fez promoção de ingressos para lotar estádio e conseguir a primeira vitória no Brasileirão. Time catarinense está invicto após duas rodadas

iG São Paulo |

Gazeta Press
No último encontro no Pacaembu, Figueirense venceu por 2 a 0 no Brasileiro de 2011

O atual campeão brasileiro está na rabeira da tabela. Sem pontos após dois jogos, o Corinthians recebe o Figueirense nesta quinta-feira no Pacaembu para tentar somar sua primeira vitória e, como gosta de falar Tite, embalar e ganhar confiança para o confronto de ida contra o Santos pela Libertadores , na próxima quarta-feira. O Figueirense, com quatro pontos, e vindo de um empate contra o Fluminense no Rio, tenta repetir sua boa atuação e relembrar a atuação que teve no Pacaembu, em 2011, quando bateu o time que viria a ser campeão brasileiro.

Confira ainda: Tite defende Alessandro e cobra ajustes "do meio para frente"

Pelos primeiros pontos, o Corinthians terá força máxima. Tite escala todos seus titulares e deixará para poupar alguns dos seus principais jogadores apenas no jogo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. 

Torcida virtual: Líder da Torcida Virtual, Corinthians enfrenta time que mais cresce

"A exigência é repetirmos a criação e o volume do jogo contra o Atlético-MG. Em número de finalizações, que foram 15, com seis chances reais e vivas de gol. Com 66% de posse de bola, com mais de 30 desarmes. E aí, sim, ser efetivo. Criar e finalizar em gol", disse o treinador. "Uma vitória no Brasileiro empresta confiança para a Libertadores", completou.

Leia também: Leandro Castán cobra vitória no Corinthians: 'Hora de estrear'

Para ganhar mais motivação para a partida, a diretoria fez promoção de ingressos e todos os bilhetes estão à venda com 50% de desconto. "O que fizeram contra o Vasco (pela Libertadores) foi algo inesquecível. Falamos com a diretoria e vamos tentar criar aquele clima", disse Tite.

No Figueirense, o técnico Argel Fuchs optou pela estreia do recém-contratado Anderson Conceição na zaga. Outra mudança é a saída de Jackson no lugar de Toró, lesionado. Nos 10 dias de parada no Campeonato Brasileiro, o Figueirense fez uma intertemporada em Atibaia, interior de São Paulo.

"O (Anderson) Conceição é um jogador que chegou agora e temos que aumentar a nossa estatura. Ele é forte, alto e tem uma boa movimentação. No meio, a gente testou todo mundo. Tinha três opções. Testamos o Pittoni, o Doriva e o Jackson. E o Jackson deu uma resposta melhor, até por causa do vigor físico e da velocidade", disse Argel.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x FIGUEIRENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de junho de  2012, quinta-feira 
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Técnico: Tite.

FIGUEIRENSE: Ricardo, Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny; Julio Cesar e Caio. Técnico: Argel Fuchs.

Leia tudo sobre: corinthiansfigueirensebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG