No empate contra o Santos, meia Lucas Patinho foi um dos mais elogiados pelo técnico Abel Braga

No começo da temporada, o Fluminense chamou a atenção por fazer as contratações mais impactantes, comprando Wagner e Thiago Neves, além de já ter no elenco astros como Deco, Fred e Rafael Sobis. Mas com seguidos problemas de lesão no último mês, o time carioca mudou de perfil. Saiu de cena o 'time da Unimed' para entrar em ação 'os moleques de Xerém', como o técnico Abel Braga brincou após o empate contra o Santos, na última quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apenas na lateral-esquerda e no gol os jovens formados na base do Fluminense ainda não tiveram espaço. Em apenas três rodadas, 10 'crias da casa' tiveram oportunidade de mostrar futebol. No empate de 1 a 1 contra o Santos, foi a vez do meia Lucas Patinho e do atacante Michael receberem a primeira chance neste Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Abel acha que Flu foi 'time de moleques' e esteve mais perto de vencer

Apesar de entender que o ideal seria lançar os jovens aos poucos, o técnico Abel Braga não tem tido muita opção, já que possui seis jogadores no departamento médico. Além disso, ele vem elogiando as atuações de seus 'pupilos'. Na última quarta-feira, quem mais impressionou foi o meia Lucas Patinho, que só entrou na segunda etapa.

Veja mais: Jogadores do Flu lamentam erro em gol, mas exaltam poder de reação

"Gostei muito da entrada do Patinho, apesar de ter pouco tempo, foi muito bem. Tanto taticamente falando, quanto no um contra um, nos dribles foi muito bem. Agora ele colocou na cabeça que tem tudo para ser um bom jogador, não 'entra mais de pijama' nos jogos. Com certeza vai ser premiado daqui para frente", analisou o treinador do Fluminense.

Leia também: Defesas erram, e Santos empata com o Fluminense em casa

Além de Patinho, Abel Braga usou até agora os zagueiros Digão e Wellington Carvalho, o lateral-direito Wallace, o volante Fábio Braga, o meia Rafinha, e os atacantes Marcos Junior, Matheus Carvalho, Samuel e Michael, todos formados em Xerém. Deles, apenas Digão e Matheus Carvalho já estavam na equipe principal na última temporada.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro após três rodadas

Após três jogos, o Fluminense soma cinco pontos e segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Internacional, no domingo, às 17h, no Engenhão. Deco deve retornar aos titulares.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.