Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras perde do Sport e entra na zona de rebaixamento

Equipe de Luiz Felipe Scolari continua sem nenhuma vitória no Brasileirão, com duas derrotas e um empate

iG São Paulo | - Atualizada às

O começo apático do Palmeiras no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Nesta quarta-feira, a equipe alviverde perdeu do Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife, e continua sem nenhuma vitória na Série A. Com isso, a equipe de Luiz Felipe Scolari fica em situação complicada no torneio, dentro da zona de rebaixamento.

Veja também: Alvo de Palmeiras e Cruzeiro, Thiago Ribeiro quer voltar ao Brasil

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Palmeiras. Com a atenção toda voltada para a semifinal da Copa do Brasil da semana que vem, o time do Palestra Itália soma apenas um ponto, conquistado na primeira rodada da competição.


Dê sua opinião: O que você achou da derrota do Palmeiras? 

Melhor para o Sport, que se redimiu nesta noite com o jogo de estreia de Vagner Mancini na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra venceu seu primeiro confronto no Brasileirão e chegou aos quatro pontos.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari não teve nenhum problema novo por lesão. O comandante arriscou uma formação ousada com a presença de Valdivia e mais três atacantes: Barcos, Maikon Leite e Luan.

Quando a partida começou, o Palmeiras fez valer a postura ofensiva dominando a bola no ataque com mais intensidade. O time da casa teve certa dificuldade para conter o rival e chegou a cometer seis faltas nos primeiros minutos, mas depois se acertou na marcação.
 

Até que o Sport aproveitou bom contra-ataque em bola perdida por Valdivia para sair na frente aos 15min. Jheimy deu belo passe para Marquinhos Paraná completar dentro da área na saída de Bruno e abrir o marcador.

Futura Press
Sport ganhou sua primeira partida no Campeonato Brasileiro nesta quarta

O Palmeiras sentiu o gol e diminuiu suas investidas. Entretanto, os visitantes se acertaram aos poucos e voltaram a ter domínio da posse de bola. Aos 38min, o atacante Barcos recebeu a bola de Luan na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou no ângulo de Magrão para anotar um lindo gol antes do intervalo.

Já na etapa complementar, o Sport voltou mais arrumado e igualou as ações no confronto. Apesar disso, ambas as equipes erraram muitos passes e encontraram dificuldades para criar chances claras de gol.

Conforme o jogo se aproximou do fim, o Palmeiras deu sinais de que poderia se impor. Mas o atacante Felipe Azevedo estragou os planos alviverdes ao acertar chute de fora área no canto direito de Bruno aos 27min para assegurar o primeiro triunfo do Sport no Brasileirão. Quase nos acréscimos, Henrique ainda mandou a bola para o fundo da rede, mas o juiz anulou o gol em lance duvidoso.

FICHA TÉCNICA - SPORT 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Maikon Leite (Palmeiras)
Gols:   Sport: Marquinhos Paraná, aos 14 minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo, aos 26 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Barcos, aos 38 minutos do primeiro tempo

SPORT
Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Jheimy (Reinaldo) e Felipe Azevedo
Técnico: Vágner Mancini

PALMEIRAS
Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Barcos e Luan (Mazinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Leia tudo sobre: PalmeirasSportBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG