Tamanho do texto

Time carioca está 100% no Brasileirão e não perde em casa para rival há 19 anos

O Botafogo volta à ativa na noite dessa quinta-feira depois da paralisação do Brasileirão com dois objetivos: seguir na ponta da competição com 100% de aproveitamento e manter um tabu diante do Cruzeiro , adversário da noite, às 21h. Os mineiros nunca venceram o rival carioca no Engenhão e ainda não fizeram gols na competição

Leia também: Confiante, Vítor Júnior quer mais espaço no Botafogo

O técnico Oswaldo Oliveira tem uma série de problemas para armar sua equipe. O goleiro Jefferson está com a seleção brasileira. O uruguaio Loco Abreu também defende o selecionado de seu país e não joga. Chance para o jovem Milton Raphael na meta alvinegra. No ataque, o argentino Herrera vem dando conta do recado e está em dia com as redes.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real com estatísticas no Aplicativo iG Futebol

"Tenho observado todos os garotos, e o Milton, desde que cheguei aqui, é o que se mostra mais expansivo, preparado. Treina muito bem, então isso me deixa tranquilo quanto à participação dele. Acho que tem tudo para ir em nesse jogo", disse o treinador alvinegro sobre o jovem Milton Raphael.

Herrera é a principal esperança de gols do Botafogo
AE
Herrera é a principal esperança de gols do Botafogo

O departamento médico também não deu boas notícias. Renan sentiu uma leve lesão na coxa esquerda, que piorou na terça e complicou situação. Com um inchaço no joelho direito, Fellype Gabriel será mantido em tratamento intensivo pelos próximos dias. Andrezinho deve ficar com sua vaga.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Do lado cruzeirense, o técnico Celso Roth não poderá contar com o uruguaio Victorino, que está com a seleção de seu país. Mateus ganha uma oportunidade na defesa celeste. "Infelizmente não tive oportunidade com o Vágner Mancini. Mas sempre trabalhei pensando na oportunidade. O Celso Roth tem me dado força e quero agarrar da melhor forma possível essa vaga", disse o defensor.

E Mateus tem uma responsabilidade a mais nesse duelo, já que o Cruzeiro ainda não sofreu gols no Brasileirão: foram dois empates de 0 x 0 até aqui.

Tabu
O Cruzeiro nunca venceu nenhuma partida no Engenhão desde que o estádio foi construído. Para piorar, o time mineiro não vence o Botafogo fora de casa desde 1993, quando Ronaldo Fenômeno marcou o gol da vitória. 

O volante Souza , ex-Fluminense, acredita em um triunfo celeste no Engenhão, mesmo diante do tabu. "No futebol, tabu não entra em campo e existe para ser quebrado. Precisamos dessa primeira vitória e vamos para lá em busca desse objetivo", declarou o experiente jogador cruzeirense.

FICHA TÉCNICA- BOTAFOGO X CRUZEIRO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de junho de 2012, na quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes : Tatiana Jacques de Freitas e José Eduardo Calza, ambos do RS

BOTAFOGO : Milton Raphael, Lucas; Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vítor Júnior e Andrezinho; Herrera.  Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Olvieira; Amaral, Charles, Tinga e Souza; Montillo e Wellington Paulista.  Técnico : Celso Roth

Entre para a torcida virtual do Botafogo e comente o duelo com o Cruzeiro