Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba vence a primeira e impede reação da Portuguesa

Ayrton e Everton Costa marcaram os gols que garantiram a primeira vitória do time do Couto Pereira na competição

Gazeta | - Atualizada às

O Coritiba desencantou no Campeonato Brasileiro e alcançou sua primeira vitória diante da Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa chega aos três pontos ganhos e sobe na classificação, deixando na zona de rebaixamento a Lusa, que anotou apenas um ponto em três jogos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Assista aos gols da vitória do Coritiba sobre a Portuguesa

O Coxa abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com Ayrton, que arriscou de longe e contou com desvio da zaga para ajudar a balançar as redes. Aos 43 minutos, Everton Costa recebeu bom passe e fuzilou para o fundo do gol. Depois do intervalo, o ritmo caiu e ninguém marcou.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Coritiba terá pela frente o Flamengo, sábado, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Já a Portuguesa encara o Atlético Goianiense, domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Gazeta Press
Everton Costa comemora gol do Coritiba


O jogo

O time da casa mostrava que iria tomar asa ações do jogo para si desde os primeiros movimentos. Aos dois minutos, Éverton Costa deu um lindo chapéu em dois jogadores, mas o lance não teve continuidade. A Lusa respondeu com Ricardo Jesus que, aos seis minutos, cobrou falta para defesa de Vanderlei. O Coxa era mais efetivo, mas tinha dificuldade de penetração na defesa adversário. Aos 11 minutos, Ayrton arriscou de longe, sem perigo.

O lateral coxa-branca tentou novamente aos 17 minutos e deu certo, aproveitando desvio na zaga para matar o goleiro da Lusa. Robinho quase ampliou aos 19 minutos, mostrando oportunismo e chutando por cima da meta. A Portuguesa sofria forte marcação e não conseguiu fazer uma sequência de passes. Aos 24 minutos, Ananias bateu de fora da área, longe do gol.

Gazeta Press
Moisés tenta roubar a bola de Robinho

O Coritiba estava mais próximo do segundo gol do que os paulistas do primeiro. Aos 32 minutos, Éverton Ribeiro fez o levantamento e Éverton Costa cabeceou para defesa de Gleidson. Até que, aos 43 minutos, depois de bela troca de passes, a bola sobrou para Éverton Costa mandar o petardo e balançar as redes. Ainda deu tempo para Éverton Ribeiro perder uma boa chance, limpando a defesa e chutando em cima do goleiro.

No segundo tempo, a Lusa voltou com Lima e Diguinho, mudando o esquema tático. Logo no primeiro minutos, Raí chutou forte e Vanderlei segurou firme. A partida ficou mais truncada, com a Lusa marcando melhor, mas ainda com dificuldade de atacar. O Coritiba diminuiu o ritmo. Aos 10 minutos, Éverton Ribeiro mergulhou na área e testou para fora.

O Coxa acordou de novo e buscava o terceiro gol. Aos 11 minutos, Émerson cabeceou dentro da área e Gledson defendeu. Os treinadores queimaram mais alterações, tentando uma pressão nos minutos finais. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Demerson tocou de cabeça pela linha de fundo. Fominha, Gil, aos 23 minutos, preferiu o chute ao passe para um companheiro melhor colocado e desperdiçou a chance criada.

Polêmica aos 29 minutos, com Renan Oliveira recebendo com liberdade, de frente para o gol, mas com o lance anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. O Coxa administrava, já que não mostrava a mesma força após as mudanças no time. Aos 39 minutos, Éverton Costa dominou, teve tempo para escolher o canto e bateu torto.O resultado tirou o Alviverde da zona de rebaixamento e pode ser o início de uma reação.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PORTUGUESA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José A. Chaves Franco Filho
Cartões amarelos: Éverton Costa, Robinho e Gil (Coritiba); Gustavo, Luís Ricardo, Diguinho (Portuguesa)

Gols: Ayrton aos 17 minutos e Éverton Costa aos 43 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel,Robinho (Renan Oliveira) e Lincoln (Gil); Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Everton Costa
Técnico:Marcelo Oliveira

PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Moisés, Boquita, Henrique (Lima) e Léo Silva (Diguinho); Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho)
Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: CoritibaPortuguesaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG