Presidente da Uefa felicitou os dois países anfitriões da competição e destacou os estádio 'maravilhosos' contruídos

EFE

Platini elogiou a organização da Polônia e da Ucrânia na Euro
Getty Images
Platini elogiou a organização da Polônia e da Ucrânia na Euro

O presidente da Uefa, Michel Platini, elogiou a organização polonesa e ucraniana para a Euro 2012 , que começa nesta sexta-feira em Varsóvia, após cinco anos de preparação dos dois países.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Quero felicitar e agradecer aos dois anfitriões, muito obrigado. Estou muito satisfeito com o que alcançamos juntos", disse Platini em entrevista coletiva no estádio Nacional de Varsóvia nesta quarta-feira.

Leia mais:  Conheça melhor as 16 seleções que vão disputar a Euro 2012

Platini destacou os "estádios maravilhosos" construídos em ambos os países, além de novos aeroportos, estações de ferrovia e estradas. "O desenvolvimento da infraestrutura foi enorme", pontuou. O dirigente afirmou que os países tiveram um salto de 30 anos durante a estruturação para a competição, especialmente o caso ucraniano. O ex-craque francês lembrou que como membro da União Europeia, a Polônia "teve a situação um pouco mais fácil". 

Confira ainda :Femen ganha representante brasileira e planeja tirar a roupa por aqui. Fotos

Sobre a abertura, a partida entre Polônia e Grécia, Platini sabe que será um grande teste. "O primeiro jogo sempre é um desafio difícil, porque é o começo de um novo capítulo para todos. Depois, tudo será mais fácil", concluiu. 

Veja as camisas dos times da Euro 2012:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.