Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Inter, Dagoberto diz que reencontro com São Paulo será "diferente"

"Sou grato pelos cinco anos que passei lá, porém estou num clube que me acolheu muito bem", afirmou o atacante

iG Porto Alegre |

Em quatro anos e meio jogando pelo São Paulo, o atacante Dagoberto conquistou dois títulos brasileiros, em 2007 e 2008. Ao todo, foram 241 jogos e 61 gols marcados no período. Agora no Internacional, o avante enfrentará, nesta quarta-feira, o ex-clube pela primeira vez desde que saiu do Morumbi, em janeiro.

Dagoberto vai marcar em cima do São Paulo? Deixe seu comentário!

"Será diferente porque é um clube em que fiquei muito tempo, tenho grandes amigos, conquistei títulos. Sou grato pelos cinco anos que passei lá, mas agora estou num clube que me acolheu muito bem. Lutarei até o fim pela vitória do Inter. Acho que muito mais do que o jogo do Dagoberto contra o São Paulo, é o clássico entre os times do Brasil mais vitoriosos dos últimos anos" destacou o jogador, que prometeu comemorar caso marque gols nesta quarta, em respeito à torcida colorada.

BRASILEIRÃO: Após polêmica fora de campo, Inter e São Paulo se enfrentam

AE
Dagoberto trocou o São Paulo pelo Internacional após quatro anos e meio no Morumbi

Para Dagoberto, o fato de ambos os times entrarem muito desfalcados não deve pesar na qualidade da partida: "Há anos os dois clubes estão entre os que montam os melhores grupos. Isso é que faz a diferença nos pontos corridos, sabendo superar desfalques e dificuldades. Não podemos ficar lamentando a ausência desses grandes jogadores, mas aqueles que entram precisam encarar como oportunidade", analisou.

VEJA TAMBÉM: D´Alessandro nega oferta chinesa e evita assunto

Inter e São Paulo já duelaram muito em 2012, mas sequer se viram dentro de campo. Desde os primeiros dias do ano, os clubes travaram uma disputa judicial para ver quem ficaria com o meia Oscar, que saiu do Morumbi e foi para o Beira-Rio amparado por julgamentos. Passado o caso, vão se encontrar em campo nesta quarta-feira, 21h50 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 3ª rodada do Brasileirão.

CAPITÃO: Rogério Ceni está perto de voltar ao São Paulo

Os dois times estão prejudicados pelos desfalques. O Inter não terá Oscar e Damião, convocados pela seleção brasileira, e Guiñazu, chamado pela Argentina. O lateral-esquerdo Kléber se recupera de lesão. A boa notícia é a volta de D´Alessandro, que não sente mais lesão muscular na coxa.

Veja como acompanhar o Brasileirão 2012 pelo iG Esporte

O São Paulo viajou sem nove jogadores. Os convocados Lucas, Casemiro e Bruno Uvini. E os lesionados Rogério Ceni, Rhodolfo, Wellington, Cañete, Fabrício. Além do zagueiro Edson Silva, que tomou uma medicação proibida e foi vetado.

Quem vence: Inter ou São Paulo? Entre na torcida virtual e comente

Leia tudo sobre: São PauloInternacionalBrasileirão 2012Dagoberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG