Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joinville vence o ASA por 1 a 0, faz a trinca e entra no G4

Com o resultado, o time de Santa Catarina ficou na terceira colocação da Série B

Gazeta |

Jogando diante de sua torcida, na noite desta terça-feira, o Joinville deu sequência ao bom momento que está vivendo na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu a equipe do ASA-AL, por 1 a 0. O único gol da partida saiu dos pés de Tiago Real, aos 30 minutos da etapa final.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado positivo, os catarinenses chegam ao terceiro triunfo consecutivo, somam dez pontos em cinco jogos disputados e entram no G4, subindo para a terceira colocação na classificação. Já o ASA, que vinha de vitória sobre o Boa Esporte, estaciona nos sete pontos, ocupando a sétima posição na tabela.

AE
Lance da partida disputada nesta terça-feira

O Jogo

Logo no primeiro minuto de partida, Valdívia, do ASA, tomou um cartão amarelo. Jogando em casa, o Joinville começou tomando a iniciativa na partida, com o primeiro chute a gol sendo de Glaydson, de fora da área, obrigando o goleiro Gilson a trabalhar logo no início.

Ambas as equipes fizeram um confronto equilibrado na primeira etapa, o que não se refletiu em oportunidades de gol. O time catarinense seguia mais presente no ataque, porém insistia nos cruzamentos.

Vendo a ineficiência de seus comandados, o técnico Leandro Campos decidiu mexer logo aos 31 minutos da etapa inicial, trocando Carlos Alberto por Alex. Aos 45 minutos, com chute da entrada da área, Danilo quase abriu o placar para os visitantes, mas o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no marcador.

Veja a classificação da Série B

Assim como no final do primeiro tempo, o ASA teve um lance de perigo na volta dos vestiários. Aos três minutos, Lucio Maranhão recebeu bom passe e chutou cruzado, obrigando o goleiro Ivan, do Joinville, a realizar boa defesa.

A equipe catarinense tentava equilibrar as ações, mas não conseguia ir bem ao ataque. Aos 13 minutos o primeiro lance de maior perigo dos mandantes. Pedro Paulo fez cruzamento da esquerda e Alex cabeceou sozinho no meio da área, mas o goleiro Gilson não seu susto e segurou a bola.

A partida melhorou no segundo tempo, com as equipes criando mais oportunidades de gol. Aos 19, Lima novamente quase abriu o marcador para o Joinville, mas parou novamente no goleiro Gilson. Aos 22 minutos, o técnico Heriberto da Cunha resolveu promover duas alterações no ASA: Lucio Maranhão saiu para a entrada de Alexsandro e Danilo deixou o campo cedendo o lugar para Elvis.

Aos 26 minutos, Fabiano Pereira complicou a vida dos alagoanos e foi expulso após agressão. O técnico do Joinville mexeu novamente na equipe, com 28 minutos, tirando Marcinho e colocando Jocinei.

Quatro minutos depois da expulsão no ASA e dois minutos depois da alteração, o Joinville deixou a torcida soltar o grito de gol. Em chute de fora da área, a bola desviou na zaga e Tiago Real abriu o placar: 1 a 0 para os catarinenses.

Com um jogador a menos e atrás no placar, o time visitante se complicou bastante no confronto. Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Heriberto da Cunha sacou Valdívia e colocou Roberto Jacaré. Aos 41, o Joinville fez a sua última alteração: Lima saiu para a entrada de Jean Carlos. Nos minutos finais de partida, os catarinenses recuaram e só seguraram o jogo para saírem com um excelente resultado em casa.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE x ASA

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Data: 5 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Silva (TO)
Assistentes: Francisco Casimiro de Souza e Gilvan Cavalcante dos Santos (ambos do TO)
Cartões amarelos: Valdívia e Jorginho (ASA); Maurício Nascimento e Tiago Real (Joinville)
Cartão Vermelho: Fabiano Pereira (ASA)
Gol: Tiago Real aos 30 minutos do segundo tempo.

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Carlos Alberto (Alex) e Marcinho (Jocinei); Tiago Real e Lima (Jean Carlos).
Técnico: Leandro Campos

ASA: Gílson; Audálio, Fabiano e Gaúcho; Gabriel, Cal, Jorginho, Danilo Cruz (Elvis) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão (Alexsandro) e Valdívia (Roberto Jacaré).
Técnico: Heriberto da Cunha

Leia tudo sobre: JoinvilleASASérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG