Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás faz lição de casa diante do Paraná e dá salto na classificação

Equipe goiana se aproximou do G4 da Série B, enquanto os paranaenses seguem na zona de rebaixamento

Gazeta | - Atualizada às

Futura Press
O Goiás venceu o Paraná em casa e subiu na tabela da Série B

Mostrando força no Estádio Serra Doura, o Goiás fez sua lição de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Paraná por 2 a 0, em jogo atrasado na segunda rodada. Com o resultado, o time esmeraldino dá um salto na classificação e, com sete pontos ganhos, se aproxima do G-4. Já o Tricolor, com apenas um ponto, segue na zona de rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

A equipe goiana abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Iarley, que aproveitou falha do goleiro Luís Carlos após cruzamento para empurrar para as redes. O segundo veio com Vitor, que limpou a defesa, aos 29 minutos e chutou para fazer um belo gol. Depois do intervalo, poucas emoções e nenhum gol.

Leia mais: Vitória e América-RN empatam em duelo eletrizante no Barradão 

Na próxima rodada, o Goiás encara o Criciúma, sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No mesmo dia o Paraná recebe o Guaratinguetá, na Vila Capanema, em Curitiba.

Confira a classificação da Série B 

O jogo
Com domínio das ações desde o início da partida, o time esmeraldino pressionava. Aos dois minutos, Egídio cobrou falta e a bola passou com muito perigo, assustando Luís Carlos. Dois minutos, depois, Ricardo Goulart partiu para a jogada individual e mandou uma bomba pela linha de fundo. O tricolor respondeu aos nove minutos, em cobrança de falta de Wellington que Iarley defendeu.

Confira ainda: Joinville vence o ASA por 1 a 0, faz a trinca e entra no G4

O Paraná tentava equilibrar a partida, mas errava muitos passes, além de demonstrar nervosismo com a arbitragem. O Goiás se aproveitava e, aos 18 minutos, após cruzamento de Davi, Luís Carlo saiu mal e deixou a bola com Iarley, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. Davi quase ampliou, aos 21 minutos e, desta vez, o goleiro paranista fez boa defesa.

O time da casa seguia melhor e chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Vitor, que recebeu passe de Iarley, limpou a jogada e bateu bonito para marcar o gol. Mais pressão para cima do Tricolor e, aos 33 minutos, Amaral testou firme no meio da área, à direita da meta. Em uma rara chegada, o time paranista ainda parava no goleiro Harlei, como aos 40 minutos, segurando desvio de Zé Luís.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram modificadas e a partida ficou mais truncada, especialmente com a marcação mais forte do Paraná. Aos quatro minutos, Arthur tentou o cruzamento e Vitor afastou o perigo da área. Depois de muita dificuldade para criar uma chance depois do intervalo, o Goiás assustou aos 16 minutos, com Ricardo Goulart, que tocou na saída do goleiro pela linha de fundo.

Os dois treinadores mexeram novamente nas equipes tentando algo mais. Aos 20 minutos, Douglas Packer levantou de longe, Nilson desviou e Harlei defendeu. Aos 25 minutos, Vitor soltou um petardo, Luís Carlos deu rebote e, no segundo lance, Egídio chutou para defesa espetacular do arqueiro paranista.

Poucas emoções na segunda etapa, com as equipes com dificuldade de penetração. Aos 31 minutos Davi arriscou de longe, à esquerda meta. Egídio cobrou falta com força, aos 38 minutos, Luís Carlos, em noite infeliz, soltou e Felipe Amorim chutou em cima do camisa 1 tricolor. O Paraná voltou a mostrar um futebol abaixo do esperado e começa a se complicar nesse início de Série B.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 05 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo.
Assistentes: Jose R. do Nascimento Junior e Westhane Cassiano Matos.
Cartões amarelos: Davi (Goiás); Fernandinho, Arthur, Elias e Amarildo (Paraná)

Gols:
GOIÁS: Iarley, aos 18 minutos e Vitor, aos 29 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Harlei; Vitor, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Davi (Thiago Humberto) e Ramon (Valmir Lucas); Ricardo Goulart e Iarley (Felipe Amorim)
Técnico:Enderson Moreira

PARANÁ: Luís Carlos; Lisa (Nilson), Amarildo, Anderson e Fernandinho; Zé Luis, Ricardo Conceição, Packer e Welington (Douglas); Luisinho (Elias)e Arthur
Técnico: Ricardinho.

Leia tudo sobre: série b 2012goiásparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG