Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba e Portuguesa se enfrentam em busca da primeira vitória no Brasileirão

Paranaenses e paulistas entram em campo nesta quarta tentando subir na tabela da competição

iG São Paulo |

Gazeta Press
Everton Ribeiro é um dos principais nomes do Coritiba

Ainda sem vencer no Brasileirão, Coritiba e Portuguesa se enfrentam no Couto Pereira, nesta quarta, às 20h30 (horário de Brasília) tentando subir na tabela da competição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Coritiba tenta seus primeiros pontos. O time paranaense e o Corinthians são os únicos times que ainda não pontuaram. A Lusa, por sua vez, também não faz grande campanha, com apenas um empate em dois jogos.

Confira a classificação do Brasileirão 2012 

O técnico Marcelo Oliveira deve ter pelo menos dois desfalques para montar a equipe. O meia Rafinha e o atacante Roberto foram poupados dos últimos treinamentos e dificilmente terão condições de jogo. Em compensação, o volante William entra de novo na briga por uma vaga na equipe, assim como Chico, que está fisicamente pronto para estrear, embora deva mesmo ficar como opção no banco de reservas.

Leia mais: Coritiba faz gol relâmpago, mas perde para o Botafogo

No ataque, caso se confirme a ausência de Roberto, Anderson Aquino é o mais cotado para assumir a vaga mais uma vez. Éverton Costa, que chegou a ser titular, corre por fora. Já o zagueiro Pereira, o meia Rafael Silva e o atacante Geraldo, liberados pelo departamento médico, ficarão como opção para o comandante alviverde.

Confira ainda: Calado fora de campo, Dida promete liderar defesa da Portuguesa

Quem está garantido é Everton Ribeiro, que demorou a encontrar seu espaço no grupo coxa-branca, mas que nesta temporada se consolidou entre os titulares. Para o meia, o time deve entrar em campo fortalecido após a pausa, pois teve tempo para arrumar algumas falhas. "Eu acho que foi bastante válida essa parada, para a gente poder acertar o que a gente vem errando nos jogos e aprimorar as coisas boas para sair vitorioso nos próximos jogos", avaliou.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão 2012

Já pelo lado do clube do Canindé, a palavra para este confronto é respeito. Pelo menos é o que garante o técnico Geninho. No entanto, o treinador da Portuguesa parece ter se animado com os dois jogos de seus comandados até aqui, fazendo com que Geninho acredite em uma vitória fora de casa.

"Sem dúvida será um jogo difícil, independente da colocação do Coritiba na tabela de classificação. Nós vamos enfrentar uma equipe diferente dos dois primeiros jogos, já que eles terão os retornos de jogadores importantes que estavam machucados. O que nos anima é que fizemos dois bons jogos até aqui e isso nos dá a confiança de conquistar um bom resultado, mesmo sendo no Couto Pereira", afirmou o técnico da Portuguesa.

O zagueiro Renato, que não renovou seu contrato com a Lusa, e o volante Wilson Matias, resolvendo assuntos com o Internacional, clube detentor de seus direitos, desfalcam os lusitanos na partida contra o Coxa, assim como Dida e André Luiz, que fazem trabalho de condicionamento físico, e Rogério, que será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Mesmo assim, Geninho tem motivos para comemorar, já que Guilherme, Diguinho, Lima e Maylson retornam à equipe principal.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PORTUGUESA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José A. Chaves Franco Filho

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso (William), Sergio Manoel,Lincoln e Everton Ribeiro; Anderson Aquino e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

PORTUGUESA: Gledson; Valdomiro, Gustavo e Lima; Luis Ricardo, Leo Silva (Maylson), Boquita, Henrique (Michael) e Rai; Ananais e Ricardo Jesus
Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: CoritibaPortuguesaMarcelo OliveiraGeninhobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG